PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Galo com reservas não empolga santistas para estreia no Brasileiro

O Santos entra em campo neste sábado para seu primeiro desafio no Campeonato Brasileiro. A parada não é fácil, já que o adversário é o atual vice-campeão: Atlético-MG. Para complicar ainda mais, o jogo está marcado para o estádio Independência, em Belo Horizonte. O único alento do Peixe é saber que o Galo está totalmente […]

13 mai 2016 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos entra em campo neste sábado para seu primeiro desafio no Campeonato Brasileiro. A parada não é fácil, já que o adversário é o atual vice-campeão: Atlético-MG. Para complicar ainda mais, o jogo está marcado para o estádio Independência, em Belo Horizonte. O único alento do Peixe é saber que o Galo está totalmente voltado para a decisão que tem pela frente na Copa Libertadores da América, na próxima quarta, contra o São Paulo. Para Dorival Júnior, porém, o fato dos mineiros não priorizarem o Brasileirão neste momento não significa que o time da Vila terá mais facilidade.

“Pode ser, mas é um campeonato tão equilibrado que a gente não sabe o que pode acontecer. Não dá para imaginar quem vai ganhar ponto aqui e abrir mão ali. Campeonato Brasileiro é muito difícil e complicado. Às vezes, equipes que não estão neste momento bem ranqueadas podem surpreender. Vamos prestar atenção em algumas equipes que vocês vão ver que o campeonato terá outro sentido”, avisou o treinador santista, valorizando as peças de reposição atleticanas.

“É um elenco que tem Cáceres, que pode jogar, Carioca, Junior Urso e mais dois ou três que estavam jogando até pouco tempo atrás. É uma equipe favorita ao título. Será que tem um elenco desnivelado? Acho que não. É uma equipe muito equilibrada”

E mesmo sem Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que estão entregues ao departamento médico, a partida das 18h30 tem um significado a mais para o elenco do Peixe, já que na última edição da competição, em 2015, o clube venceu apenas um jogo fora de casa e acabou comprometendo sua campanha.

“Foi um desafio que chamei a atenção do grupo desde o início do ano. Começamos a mudar isso no Paulista para chegar bem no Brasileiro. Foi uma situação que foi conversada. Acredito numa equipe mais madura do que um ano atrás”, revelou Dorival.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade