PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Geuvânio diz que venceu fase de menino e pede Santos "frio"

17 ago 2015 - 17h58
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Geuvânio acredita viver o seu melhor momento no Santos. Aos 23 anos e próximo de completar a marca de 100 jogos pelo clube no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final Copa do Brasil, o camisa 11 diz que superou a “fase de menino”, sustentando estar “maduro para passar por qualquer dificuldade” na carreira, e aconselhou, inclusive, a equipe para que não se desespere durante os confrontos.

Geuvânio completará a marca de 100 jogos pelo Santos diante do Corinthians
Geuvânio completará a marca de 100 jogos pelo Santos diante do Corinthians
Foto: Ivan Storti / Santos FC

“Já passei da fase de menino. Acho que todo mundo tem de virar homem uma hora, não posso toda hora ser tratado como garoto. Tenho 23 anos, já sei muito bem o que quero, o que estou passando no futebol. Acho que já estou maduro para passar por qualquer dificuldade”, argumentou o jogador.

“Se perdermos o primeiro jogo não podemos nos desesperar. Ainda não perdemos para o Corinthians esse ano, então estamos tranquilos com relação a isso. Vamos jogar sempre o nosso futebol para podermos vencer”, completou.

Na temporada, o Santos enfrentou duas vezes o rival: empate por 1 a 1 na fase de classificação do Estadual e vitória por 1 a 0 pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

No último ano, após ser o principal destaque da campanha do Santos na primeira fase do Paulista, o camisa 45 sumiu em meio às finais.

Na ocasião, o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu preocupação com o comportamento dos jovens a partir da semifinal contra o Penapolense, quando o Santos venceu por 3 a 2 de virada, na Vila. Geuvânio deixou o gramado chorando, relembrando a trajetória até chegar aos profissionais. O treinador optou, então, por blindá-lo, assim como fez com o atacante Gabriel Barbosa, proibindo a dupla de dar entrevistas pelo período.

Geuvânio passou por período de esquecimento após queda em 2014
Geuvânio passou por período de esquecimento após queda em 2014
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Geuvânio conquistou a condição de revelação do Estadual após o término da competição, mas passou por um longo sumiço no clube, até voltar a jogar bem no fim do último ano. Em 2015, atuou em quase todos os jogos como titular.

Com Dorival, Geuvânio virou um dos homens de confiança, sendo elogiado publicamente pelo treinador e vencendo a concorrência até mesmo com Leandro, indicação pessoal em seu retorno ao clube.

O Santos fará mais um trabalho antes do confronto, na tarde desta terça, com portões fechados pela primeira vez desde o retorno do treinador. A decisão da vaga acontecerá na próxima semana, no dia 26 de agosto, no mesmo horário, na Arena Corinthians.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade