PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Geuvânio vê Gabigol marcador e exalta mudança por Enderson

4 mar 2015 - 13h03
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Geuvânio elogiou a nova postura tática do companheiro Gabriel Barbosa, artilheiro da equipe no último ano, com 21 gols, mas que deve ganhar somente no domingo a primeira oportunidade como titular na temporada.

Gabriel e Geuvânio voltarão a atuar juntos no ataque diante do Botafogo-SP
Gabriel e Geuvânio voltarão a atuar juntos no ataque diante do Botafogo-SP
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

O camisa 45 argumentou que Gabigol adquiriu nova consciência defensivo para agradar o técnico Enderson Moreira, que já criticou publicamente o pouco trabalho coletivo do jogador.

"O Gabriel está ciente que tem que ajudar (defensivamente), também Sabemos que precisamos nos defender bem e, com certeza, ele vai executar bem esse papel", disse Geuvânio.

"Ele é jogador mais finalizador, que faz gols, mas está aprendendo a marcar. O professor está trabalhando isso nele, que tem assimilado. Creio que vai ajudar bastante, está aprendendo certo, pois é isso que a equipe pede, nosso esquema não permite que um jogador não marque", completou.

Gabriel perdeu a pré-temporada e os primeiros jogos do Santos no ano pelo fato de estar com a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, disputado no Uruguai.

"É um jogador novo que mesmo quando fez gols ainda demonstrou que precisa crescer. O gol não é a única situação, é a mais importante, mas não a única. Ele, por qualidade, foi convocado, mas não jogou muito e estamos dando um tempo para que brigue pela posição. Ninguém chega tomando conta de um espaço. Outros jogadores tiveram oportunidades e agora precisará comprovar no dia a dia", afirmou Enderson.

Desde que voltou, o camisa 10 passa por uma espécie de recomeço. Ainda não teve chances como titular e tem sido preterido mesmo diante da seca de Ricardo Oliveira, que não marca há quatro jogos.

Enderson elogiou, principalmente, a importância tática do camisa 9, alegando que "trabalha muito para a equipe", e atribuiu o momento vivido a uma falta de sorte. Agora, Gabigol atuará, justamente, ao lado do principal concorrente.

O Santos volta a jogar neste domingo, contra o Botafogo-SP, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade