PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Goleiro Henao, ex-Santos, é internado após paralisia facial

5 mai 2016 - 15h44
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Juan Carlos Henao, goleiro do Once Caldas, da Colômbia, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, em São Paulo, em fevereiro de 2015
Juan Carlos Henao, goleiro do Once Caldas, da Colômbia, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, em São Paulo, em fevereiro de 2015
Foto: Gazeta Press

Juan Carlos Henao, atual goleiro do Once Caldas e conhecido no futebol brasileiro por uma passagem no Santos, foi internado na última quarta-feira em Manizales, na Colômbia, após sofrer uma paralisia facial periférica.

O arqueiro de 44 anos chegou a se concentrar com o grupo do Once Caldas para o confronto contra o Independiente Medellín, na última quarta-feira, pela Copa Colômbia, mas teve que retornar para a cidade de Manizales após o problema na face.

“Na checagem médica (na terça-feira), vimos uma anomalia no rosto, que consistia em um desvio da comissura labial para o lado esquerdo”, disse o médico do Once Caldas, Gustavo Vinasco, à página oficial de Facebook do clube.

Henao também teve uma pálpebra caída e não conseguia fechar o olho. Com isso, o quadro foi tratado com mais urgência. Após atendimento por um neurologista em Manizales, o arqueiro teve a paralisia facial periférica confirmada.

Gustavo Vinasco, porém, afirma que a situação do jogador não tem nenhuma gravidade. “É um feito fortuito, pode acontecer a qualquer pessoa, pode ser por mudanças de temperatura, estresse, por um vírus, etc”, tranquilizou.

O médico também afirmou que o problema não tem nenhuma relação com o quadro hipoglicêmico apresentado pelo jogador na pré-temporada de 2014 e também em 2016, que o levou até a sofrer uma convulsão de dez minutos. “Não tem nada a ver com as convulsões que ele apresentou por hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue)”, disse.

Como a recuperação de Henao depende das respostas à terapia de recuperação, os médicos não podem definir um prazo de retorno do goleiro aos gramados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade