PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Grêmio é "freguês" do Santos quando joga na Vila Belmiro

17 mai 2010 - 11h33
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Diego Garcia

Depois da derrota por 4 a 3 na partida de ida, o Santos precisa vencer o Grêmio na Vila Belmiro para avançar à decisão da Copa do Brasil. Qualquer triunfo santista por um gol de diferença - desde que não sofra mais de dois gols - classifica os paulistas à final. Se depender da história do confronto, o clube alvinegro pode entrar em campo confiante.

Os gremistas foram para a Vila Belmiro 19 vezes enfrentar a equipe da casa e só saíram vitoriosos uma única vez, no torneio "Seletiva para a Libertadores" de 1999. A vitória por 1 a 0, no dia 17 de novembro daquele ano, classificou o Grêmio e eliminou o Santos. Os paulistas venceram outras 13 vezes e em todas conseguiu o resultado necessário para se classificar na próxima quarta-feira.

Os números são um pouco melhores se forem contabilizadas apenas as competições que ainda são disputadas atualmente - no caso o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Nesse critério, o time de Porto Alegre jamais venceu jogando na cidade litorânea. Foram 16 jogos, sendo 15 pelo torneio nacional e um pelo continental, com doze vitórias santistas e quatro empates.

Santos e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil e qualquer empate classifica o time do Rio Grande do Sul. O clube que avançar à final encara o vencedor de Vitória x Atlético-GO. O primeiro jogo foi 1 a 0 para os goianos, em Goiânia.

Confira abaixo os números de Santos e Grêmio na Vila Belmiro:

Jogos: 19

Vitórias do Santos: 13

Empates: 5

Vitórias do Grêmio: 1

Gols do Santos: 37

Gols do Grêmio: 13

O Grêmio venceu em Porto Alegre e precisa de um empate em Santos para ir à final
O Grêmio venceu em Porto Alegre e precisa de um empate em Santos para ir à final
Foto: Fábio Berriel / Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade