PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Indeciso sobre renovação, Neymar brinca com "insistência" de D. Alves

28 jan 2013 - 08h50
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao site da Fifa, o atacante Neymar voltou a ter que responder se permanecerá ou não no futebol brasileiro após o fim do seu contrato que se encerra no meio de 2014. Indagado pela equipe da entidade máxima do futebol, o jogador afirmou que ainda é cedo para definir se irá renovar com o Santos ou se acertará sua transferência para um clube do futebol europeu.

Neymar ainda se mostra indeciso sobre qual será o seu destino após a Copa do Mundo de 2014
Neymar ainda se mostra indeciso sobre qual será o seu destino após a Copa do Mundo de 2014
Foto: Fernando Borges / Terra

"Nem eu sei (se continuarei no Santos). Tenho contrato até 2014, mas ainda falta muito para o Mundial. Não sei se vou renovar ou não. É um assunto pessoal que vou pensar com a minha família e com o Santos. É algo que certamente conversaremos mais adiante". Neymar discordou de quem diz que permanecer no Brasil pode atrasar o crescimento dele como jogador.

"Não. Seja fora ou dentro do Brasil, um jogador pode evoluir e melhorar. No âmbito pessoal, a cada ano que passa sinto que cresço tanto no meu futebol como na experiência acumulada. Há quem diga que é necessário sair pra crescer, mas eu não estou de acordo", disse o jogador, que prefere pensar nos objetivos para 2013. "(Quero) primeiramente ajudar o Santos, conquistando títulos ou da forma que for: com gols, com passes, fazendo o que for necessário. Isso é o que importa. Com a Seleção, a mesma coisa: ganhar troféus e levá-la ao lugar mais alto novamente".

O atacante foi indagado ainda sobre a insistência do lateral Daniel Alves em querer levá-lo para o Barcelona. "O Dani sempre me envergonha (risos)! Ele me põe em uma situação incômoda…", brincou o camisa 11. O jogador se mostra tranquilo com seu futuro, seja no Santos ou no futebol europeu.

"Tenho consciência de que ainda me ocorrerão muitas coisas na vida e que até hoje tudo aconteceu rápido demais. Mas me sinto preparado para tudo: quando me foram apresentadas as oportunidades, trabalhei muito para aproveitar, e por isso é que estou muito feliz. Agora quero conseguir mais coisas e títulos, tanto com o Santos quanto com a seleção. O meu objetivo é seguir crescendo não só como jogador, mas também como pessoa".

Paternidade

Na entrevista a Fifa, Neymar comentou ainda sobre um assunto de fora das quatro linhas: a paternidade. Segundo o jogador, hoje em dia dá menos trabalho atuar em campo em alto nível do que criar o filho David Lucca. "Depende do momento! O meu filho tem quase em um ano e meio e já está me dando muito trabalho também. Eu diria agora que criar um filho é um pouco mais difícil...", afirmou o craque santista, que comemorou ter se tornado pai, mesmo tão jovem. 

"Sou um pai muito feliz e agradecido a Deus por ter me dado este presente maravilhoso. Mimo muito o meu filho, é claro. Sempre que posso estou com ele, seja na concentração, em casa ou na casa da mãe dele. Quero estar presente com ele sempre que possível".

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade