0

Irritado, pai de Neymar pede fim de leilão e diz que "novela Barça" acabou

23 mai 2013
16h55
atualizado às 20h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O pai de Neymar deixou o evento desta quinta-feira, da Tenys Pé Baruel, em Santos, bastante irritado com os questionamentos sobre a saída do filho rumo ao Barcelona, da Espanha. Neymar da Silva Santos alegou que a "novela já acabou" e que não aceitará que o Santos faça "leilão" por propostas pouco antes da apresentação do craque para a preparação para a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira.

"Essa novela já acabou. Não vou aceitar que o Santos faça leilão com o meu filho prestes a sua apresentação para a Copa das Confederações", disse. O representante do jogador afirmou ainda que evitará a procura de dirigentes santistas e do clube espanhol alegando que "não atenderá o telefone".

O Barcelona insiste na contratação de Neymar. Após ver recusada a proposta de 22 milhões de euros (cerca de R$ 57,9 milhões), o clube espanhol enviou ainda na noite de quarta a terceira oferta pelo jogador. A nova investida, agora de 25 milhões de euros (cerca de R$ 65,8 milhões), não foi respondida pelo comitê gestor santista e esquenta ainda mais as negociações pela saída do camisa 11.

Neymar deixou à Vila Belmiro, também na quarta, lamentando a atuação apagada na possível despedida do estádio, no empate por 0 a 0 contra o Joinville, que garantiu ao Santos a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. O craque "fugiu" dos repórteres se dirigindo ao vestiário logo após ser questionado sobre o clube catalão.

O técnico Muricy Ramalho, no entanto, admitiu que o atacante nunca esteve tão perto de sair, pediu por resolução breve das negociações para não atrapalhar o jogador e admitiu que torce para vê-lo atuando ao lado de Messi no clube catalão.

O Barcelona, até então, segue o único clube a oficializar proposta pelo craque. A saída imediata tem a anuência de dirigentes alvinegros, além do próprio Neymar. A insistência por números superiores tem como base o convencimento ao próprio pai do jogador, que já externou o desejo de segurá-lo no País até julho de 2014, data do fim do vínculo, por vantagem contratual. Assim Neymar da Silva Santos lucraria 100% com a negociação.

O Real Madrid, outro interessado, ainda não acenou com proposta. Recentemente, ao Terra, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, expôs que sete clubes demonstram interesse na contratação, um deles do Oriente Médio.

<p>Neymar fez um pronunciamento e deixou perguntas sobre seu futuro para o pai responder</p>
Neymar fez um pronunciamento e deixou perguntas sobre seu futuro para o pai responder
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade