PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Joel volta, Vitor Bueno fica no DM e Dorival testa Ronaldo e Rolón

A atividade santista no CT Rei Pelé na manhã desta terça foi marcada pelo retorno de Joel aos treinos com bola e pela ausência de Vitor Bueno. Ricardo Oliveira e Lucas Lima mais uma vez não apareceram no gramado e Dorival Júnior testou novas opções na equipe. Ronaldo Mendes e Maxi Rolón ganharam uma oportunidade. […]

17 mai 2016 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

A atividade santista no CT Rei Pelé na manhã desta terça foi marcada pelo retorno de Joel aos treinos com bola e pela ausência de Vitor Bueno. Ricardo Oliveira e Lucas Lima mais uma vez não apareceram no gramado e Dorival Júnior testou novas opções na equipe. Ronaldo Mendes e Maxi Rolón ganharam uma oportunidade. Todo o trabalho dessa semana é voltado para a partida de domingo, contra o Coritiba, às 11 horas, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob garoa intensa, a comissão técnica santista fez primeiro um trabalho dinâmico de toque de bola, com os atletas separados em grupos. Após cerca de uma hora, o treinador do Peixe separou titulares e reservas no campo 1 e deixou o restante do elenco no campo 2 fazendo um trabalho separado com o auxiliar Marcelo Fernandes.

O camaronês Joel, que contraiu caxumba na semana passada e desfalcou o time no último domingo, apareceu no gramado e participou normalmente do treino. O atleta não foi integrado ao primeiro grupo, mas deu sinais de que deve ficar à disposição para o duelo contra o Coxa-Branca.

No campo 1, Dorival exigiu muito dos jogadores. Aos berros, ele comandou um trabalho de pressão ofensiva. O objetivo era marcar o gol e tomar a bola ainda no campo de ataque na saída do adversário (time reserva). Além de Ricardo Oliveira, que trata de dores no joelho direito, e Lucas Lima, em recuperação de um entorse ligamentar no tornozelo direito, Vitor Bueno também ficou no departamento médico.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jovem meia santista sofreu um pisão no pé (não foi informado em qual dos pés) durante a derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e não preocupa, mas, precisou ser preservado e sequer pisou no gramado nesta terça. Com isso, Maxi Rolón e Ronaldo Mendes formaram o setor ofensivo ao lado de Paulinho e Gabriel. Thiago Maia e Renato completaram o meio campo, com Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca na linha defensiva.

Patito Rodriguez, que se despede do Peixe ao fim de junho, já que o clube o informou que não renovará seu contrato, também ficou apenas na área interna do CT Rei Pelé.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade