PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Joinville aposta em cansaço do Santos para avançar na Copa do Brasil

15 mai 2013 - 18h22
Compartilhar

Um grande tempo de descanso somado às finais do Campeonato Paulista, disputadas pelo Santos. Essas são as principais armas do Joinville para tentar reverter a desvantagem de 1 a 0 do jogo de ida e eliminar o time alvinegro da Copa do Brasil de 2013, na partida da volta, na próxima quarta-feira.

Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Catarinense, o Joinville não disputa uma partida oficial desde o primeiro jogo contra o Santos, no último dia 8. Daí para o jogo da volta, na próxima semana, serão, ao todo, 14 dias livres para treinamentos.

Para o preparador físico do JEC, Paulo César Santos, esse tempo tem sido determinante para a evolução física dos jogadores. "Quando eu cheguei aqui tinha uma situação e hoje é outra. Eu tenho certeza absoluta que houve evolução no trabalho realizado em todos os aspectos, físicos e técnicos", afirmou.

O Santos, por sua vez, segue envolvido nas finais do Campeonato Paulista. No último fim de semana, no Pacaembu, perdeu por 2 a 1. No próximo domingo, dia 19, volta a enfrentar os corintianos, dessa vez na Vila Belmiro. É no desgaste que essas partidas podem acarretar nos jogadores santistas que os atletas do Joinville se apegam para o jogo da próxima quarta-feira, dia 22.

"A gente sabe que o envolvimento de uma final de campeonato é desgastante. Enquanto eles estão focados na decisão do paulista, nós vamos trabalhando em cima do jogo de volta da Copa do Brasil", afirmou o volante Marcus Vinícius.

Santos e Joinville medem forças na próxima quarta-feira, dia 22, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. No jogo de ida, na Arena Joinville, vitória do Peixe por 1 a 0, com gol de Durval.

Para se classificar, o JEC precisa de um triunfo por dois gols de diferença. Caso o 1 a 0 se repita, a decisão irá para os pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade