PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Jornal: "caça" por Neymar faz Barcelona ter déjà vu com Ronaldinho

12 mai 2013 - 10h22
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Negociação entre Barça e Neymar é semelhante à que levou Ronaldinho ao clube catalão</p>
Negociação entre Barça e Neymar é semelhante à que levou Ronaldinho ao clube catalão
Foto: Getty Images

O jornal espanhol Mundo Deportivo comparou a busca do Barcelona pelo atacante Neymar à contratação de outro craque brasileiro: Ronaldinho. O diário traçou as semelhanças entre as duas negociações e apontou que o clube catalão vive um “déjà vu” do que viveu exatamente dez anos atrás, quando contratou o meia-atacante que se destacava no Paris Saint-Germain, da França.

A transferência de Ronaldinho, “craque que ia mudar a história” de acordo com o jornal, foi encabeçada por Sandro Rosell, à época vice-presidente esportivo e hoje dono da cadeira presidencial no Camp Nou. E é novamente o mandatário quem está à frente das negociações com o Santos para levar o camisa 11 para a Catalunha.

Dez anos atrás, a contratação de Ronaldinho foi considera “estratégica” e bastante aplaudida pelo então presidente Joan Laporta. Outra semelhança notável entre as duas negociações são os valores envolvidos. O Barça não estaria disposto a gastar tanto quanto o Real Madrid, maior interessado em impedir a ida de Neymar para o time azul-grená.

À época, Ronaldinho era especulado também em Real e Manchester United, que tinham ofertas mais gordas que a do Barcelona. Desta vez, informa o Mundo Deportivo, os catalães não estão dispostos a gastar muito além de 25 milhões de euros (ou R$ 65 milhões), quase um terço da multa rescisória de Neymar. Os madrilenos vão muito mais além: cogita-se na Espanha que a oferta pode alcançar até os 100 milhões de euros, ou R$ 260 mi.

Neymar tem contrato com o Santos até o final da Copa do Mundo de 2014, e o atacante reforça dia após dia que cumprirá religiosamente o compromisso. No entanto, nesta semana, jornais europeus dão conta de que o atacante já teria inclusive informado os demais companheiros de clube que se transferirá para a Europa depois de servir a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, em junho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade