2 eventos ao vivo

Jornal: Neymar considera fracassos de Robinho e Kaká e diz não ao Real

9 mai 2013
08h57
atualizado às 09h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Segundo publica nesta quinta-feira o jornal catalão Sport, Neymar disse “não” ao interesse do Real Madrid em seu futebol. De acordo com o periódico, o atacante fechou qualquer possibilidade de contato com os emissários do clube merengue, confirmando o desejo de se transferir ao Barcelona quando deixar o Santos.

<p>Capa do jornal <em>Sport </em>publica que Neymar preferiria Barcelona</p>
Capa do jornal Sport publica que Neymar preferiria Barcelona
Foto: Sport / Reprodução

O diário aponta que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, estaria disposto a pagar cerca de 100 milhões de euros (R$ 264 milhões) para contratar Neymar. Nesse valor estariam inclusos os 40 milhões de euros (R$ 100 milhões) referentes à cláusula de um contrato que ligaria o brasileiro ao Barcelona.

O jogador teria assinado um contrato civil em novembro de 2011 no qual daria a preferência ao clube catalão no momento em que deixasse o Santos. Tanto a entidade praiana quanto Neymar negam a existência desse acordo.

Segundo o jornal, o atacante refuta uma transferência ao Real Madrid baseado na “nefasta etapa” de seu “grande ídolo”, Robinho, pelo time. A atual fase discreta de Kaká com a camisa merengue também contribuiria para a decisão de Neymar - este acreditaria que o ambiente do clube não seja o melhor para trabalhar.

O diário aponta que Florentino Pérez trataria a contratação de Neymar como um “ás na manga” antes de fechar a renovação de contrato com Cristiano Português, uma negociação “complicada”. O dirigente ofereceria ao brasileiro 70% dos valores recebidos com a exploração de direito de imagem, número superior ao de 50% recebido por estrelas como Figo, Zidane, Ronaldo, Beckham, Cristiano Ronaldo e Kaká.

O suposto interesse do Real Madrid no jovem, 21 anos, também foi noticiado nesta semana pela rádio espanhola Cadena Ser. A emissora informou que o clube teria enviado emissários ao Brasil para negociar a contratação de Neymar para a próxima temporada. A tratativa seria um trunfo de Florentino Pérez para conseguir a reeleição. O clube tentaria chegar a um preço para o acordo que fosse “proibitivo” ao alcance do Barcelona.

A informação veiculada pela imprensa espanhola é de que o Santos, diante da provável não renovação do contrato de Neymar, pretenderia fazer dinheiro com o atleta neste ano para não perdê-lo de graça em breve. O atacante tem vínculo válido até 30 de junho de 2014.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade