PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Juiz nega liminar a Aranha, mas Santos já busca novo goleiro

14 jan 2015 - 16h06
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aranha pode ir para o Palmeiras; goleiro se sente desvalorizado</p>
Aranha pode ir para o Palmeiras; goleiro se sente desvalorizado
Foto: Divulgação Santos FC

O goleiro Aranha viu frustrada a possibilidade de deixar o Santos imediatamente para se transferir para o Palmeiras. O jogador, um dos quatro do elenco do último ano que resolveram acionar judicialmente o clube, teve o pedido de liminar negado, mas, apesar da vitória da nova diretoria do clube nos bastidores, não deve permanecer para a próxima temporada.

O Santos já procura um substituto e analisa a indicação do nome de Renan, ex-Internacional e atualmente no Goiás, por parte do técnico Enderson Moreira.

O gestor de futebol do Goiás, Harlei Menezes, recebeu uma sondagem do Santos sobre a situação de Renan. No entanto, o dirigente está tranquilo e acredita que somente uma oferta extraordinária tira o goleiro da Serrinha.

O contrato de Renan com o Goiás vai até o fim de 2016. Caso o Santos queira contratá-lo, teria de recompensar o clube goiano. Além disso, a saída de Enderson Moreira do time goiano não foi tranquila e deixou desgaste com parte da diretoria e com o próprio Harlei.

A contrapartida é a economia, enquanto o santista recebe cerca de R$ 200 mil mensais, Renan ganha pouco menos da metade, R$ 80 mil. A nova direitoria Santos busca enxugar a folha salarial em meio a pior crise financeira de sua história recente. O processo já contou com a não renovação contratual com uma série nomes do elenco que terminou o ano, além de empréstimos e cessões de atletas.

A relação entre Aranha e Santos estremeceu de vez na reapresentação do elenco para o início da pré-temporada, em 8 de janeiro. O goleiro se sentiu desvalorizado pela procura da nova diretoria ao goleiro Jefferson, do Botafogo, e sequer participou da primeira etapa de avaliações.

Aranha não é o primeiro a receber uma negativa. A liminar esperada pelo volante Arouca, que está no Rio de Janeiro com familiares, foi adiada devido a decisão do juiz da 6ª Vara do Trabalho de Santos, Fernando Celli, de redistribuir o processo para outra vara. A mesma foi tomada pelo fato do mesmo ser associado do Santos e evitar um possível parecer suspeito.

Ambos, por sinal, tem conversas adiantadas com o Palmeiras, mas aguardam um desfecho favorável da Justiça para anunciarem as suas saídas.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade