PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Justiça condena Laor a indenizar pai de Neymar por acusações

2 mar 2015 - 18h35
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, foi condenado pelas ofensas ao pai do atacante Neymar, Neymar da Silva Santos. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Laor terá que indenizar a família do atleta, atualmente no Barcelona, "por danos morais por ofensa à dignidade e imagem" em R$ 20 mil.

<p>Luis Álvaro disparou contra o pai de Neymar após a sua saída para o Barça</p>
Luis Álvaro disparou contra o pai de Neymar após a sua saída para o Barça
Foto: Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC / Divulgação

O antigo mandatário deu uma série de entrevistas no último ano atacando diretamente o pai do jogador. A decisão, inclusive, foi publicada no site oficial de Neymar. Entre as ofensas, chamou Neymar pai de "mercenário, mau caráter e mentiroso", além de afirmar que o mesmo promoveu uma "orgia".

Em defesa, Laor alegava que os comentários feitos em entrevista concedida a uma emissora de TV não passavam de "manifestações de livre expressão". "Nenhum cidadão deve ter a reputação profissional publicamente questionada, sem consistente fundamentação", disse a desembargadora Marcia Regina Dalla Déa Barone.

"Não se nega que quem pratica atividade de empresário de um dos maiores atletas futebolístico da atualidade expõe muito mais seus atributos e deve tolerar manifestação de opiniões contrárias e diversas daquelas esperadas, mas é certo que não se pode permitir a imputação de qualificativos desabonadores, que extrapolam a mera crítica profissional, descambando para o terreno do ataque pessoal", acrescentou.

A votação para a sentença ocorreu na 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo e foi unânime.

Laor critica pai de Neymar e se diz traído: "fui ingênuo":

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade