PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Kléber Pereira brilha e Santos vence a 1ª no ano

18 jan 2009 - 19h00
(atualizado às 23h39)
Compartilhar

Depois de terminar o ano passado como artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante Kléber Pereira iniciou 2009 da mesma forma e já voltou a balançar as redes na tarde deste domingo. No primeiro amistoso desta temporada, o Santos venceu o clássico praiano com a Portuguesa Santista por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, com dois gols de seu camisa nove.

» Veja as fotos

» ESPN: Assista gols da vitória do Santos

» Comente 1ª vitória do Santos no ano

A partida marcou a estréia de alguns reforços contratados para a disputa do Campeonato Paulista, como os laterais Luizinho e Triguinho, os zagueiros André Astorga e Paulo Henrique, os meias Lucio Flavio, Germano e Madson e o atacante Roni, que formou a dupla ofensiva ao lado de Kléber Pereira.

Antes da partida, os jogadores foram um a um anunciados pelo alto-falantes e receberam a saudação dos torcedores. Mesmo sem condições de atuar, o equatoriano Bolaños esteve no estádio paulista e também foi presenteado com as palmas dos fãs alvinegros.

No entanto, antes de ver os gols de seu artilheiro, o público que esteve no Pacaembu viu grande participação de outro destaque santista em 2008: o goleiro Fábio Costa. Logo aos 11min, Felipe recebeu bom passe de Jorginho e bateu forte, parando na presença do arqueiro alvinegro.

No entanto, em seguida, o time da Vila Belmiro tratou de mostrar a cara da nova equipe e partiu para o ataque, criando as melhores chances. Dois minutos depois, o meia Lúcio Flavio arriscou de longe e viu a bola passar perto do gol adversário. E aos 16min, o artilheiro apareceu bem para completar de cabeça um cruzamento de Luizinho e mandar para as redes de Fernando.

O domínio do Santos foi mantido nos minutos seguintes e não demorou muito para sair o segundo no Pacaembu. Aos 27min, depois de cobrança de escanteio de Lucio, o goleiro da Portuguesa Santista não soube afastar e a bola caiu nos pés do artilheiro, que dominou e ampliou o placar com a perna esquerda.

A resposta do rival veio logo em seguida, quando Jorginho aproveitou desatenção da zaga do Santos, mas não levou a mesma sorte de Kléber Pereira ao acertar a trave em forte cabeçada, aos 31min de jogo. Mas antes do final do primeiro tempo, a equipe comandada por Márcio Fernandes ainda teve mais duas chances, sem ser aproveitadas por Roni e Kléber Pereira.

Após a volta do intervalo, o jogo apresentou um ritmo mais lento com as diversas substituições promovidas pelos dois lados. Na melhor das oportunidades, Molina pegou sobra de um escanteio e bateu forte, rente à trave de Fernando.

Já nos acréscimos, com o goleiro Douglas no lugar de Fábio Costa, a Santista criou as melhores chances e chegou ao seu gol. Depois de chances desperdiçada por Cacá, William fez jogada indiviual aos 47min do segundo tempo e acertou o ângulo da meta adversário, fechando o amistoso no Pacaembu com um belo gol.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade