PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

L. Lima evita pensar em convocação e não quer chance única

12 ago 2015 - 23h43
(atualizado às 23h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista santista Lucas Lima deixou a Vila Belmiro após a vitória por 1 a 0 do Santos contra o Vasco, nesta quarta-feira, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, evitando falar sobre uma possível convocação para a Seleção Brasileira, que divulgará nesta quinta uma lista de nomes para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, em Nova Jersey e Boston, respectivamente.

Lucas Lima teve atuação mais apagada, mas vem de temporada sólida pelo Santos
Lucas Lima teve atuação mais apagada, mas vem de temporada sólida pelo Santos
Foto: Ale Vianna/Agência Eleven / Gazeta Press

O camisa 20, no entanto, acredita ter condições de estar entre os selecionáveis alegando não ter chegado até o atual estágio da carreira "de bobeira" e ainda avisou que se prepara para fazer da chance a sua presença em futuras convocações.

“Está tudo em dia (com relação ao passaporte e documentação), estou trabalhando para quando surgir a oportunidade não sair nunca mais”, explicou.

“É duro falar se espero, ou não. Tenho desejo (de ser convocado), mas deixo isso de lado para focar apenas no Santos e jogar futebol. Tem gente capacitada para ver isso. Tenho bola, confio no meu futebol, não cheguei aqui de bobeira. Estou mostrando o meu futebol e o meu valor”, emendou.

O Terra apurou que o jogador recebeu uma notificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a verificação de suas condições para estar na lista do técnico Dunga nos amistosos.

Lucas precisa de visto para entrar em solo norte-americano e pode herdar, justamente, a vaga de um ex-santista: o atacante Neymar, do Barcelona, provável ausência na convocação devido a uma caxumba que ainda o afastará dos gramados por mais 15 dias.

Apesar da satisfação do atleta, que aguarda pela confirmação do chamado, a iminente convocação reascende um temor nos bastidores do clube devido a nova visibilidade.

Nas entrevistas, os jogadores fazem lobby por sua convocação, assim como a do experiente centroavante Ricardo Oliveira, artilheiro e craque do Campeonato Paulista e principal goleador do Campeonato Brasileiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade