PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Lateral crê em gremistas pacíficos em reencontro com Aranha

15 set 2014 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral direito Cicinho espera por um reencontro pacífico do goleiro Aranha com os torcedores do Grêmio após a partida do último dia 28, pela Copa do Brasil, marcada pelos insultos raciais de parte dos torcedores ao camisa 1 santista. O jogador entende que Aranha já superou o episódio e que não terá psicológico afetado no retorno a Arena Grêmio. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Aranha é experiente e tem a cabeça boa. Acredito que vai lidar bem com isso, ele é bem preparado, se você ver as entrevistas dele reparará nisso. Então, creio que estará focado somente no jogo para essas coisas não interferirem", disse.

Aranha perdoa, mas descarta encontro com torcedora gremista :

"Eu acho que vai ser mais tranquilo (o retorno) com relação aos xingamentos. De qualquer forma, vamos estar focados no jogo. O Grêmio já foi punido como deveria ser e o foco será só no jogo", completou Cicinho.

Aranha foi insultado no final da partida por torcedores na Arena, em Porto Alegre. Câmeras da ESPN Brasil flagraram a torcedora Patrícia Moreira claramente chamando o atleta de "macaco" e o resto do grupo fazendo sons que lembravam o animal. Na saída de campo, Aranha demonstrou revolta com a atitude dos torcedores e lembrou que o próprio Grêmio já fez campanha contra o racismo no futebol brasileiro.

O Grêmio acabou excluído por unanimidade da Copa do Brasil, em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Todos os torcedores que participaram do episódio e foram identificados por imagens de TV estão proibidos de frequentar estádios por 720 dias.

O goleiro fez boletim de ocorrência e se manifestou algumas vezes sobre assunto, mas fez suas últimas considerações após o triunfo por 3 a 1 diante do Vitória, no último dia 9, no Estádio do Pacaembu. Aranha perdoou a torcedora, mas negou a possibilidade de um encontro e pediu, mais uma vez, para que que os responsáveis fossem punidos com rigor pela Justiça.

O Santos volta a atuar fora de casa no Campeonato Brasileiro. Pela competição, são seis derrotas consecutivas fora de casa. No retorno após a paralisação para a Copa do Mundo, o único triunfo fora de casa, somando a Copa do Brasil, ocorreu justamente na partida do dia 28, quando o Santos venceu com gols do zagueiro David Braz e do atacante Robinho.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade