PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santista admite atrasos e pede reflexão em possível punição

29 jul 2015 - 17h37
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral direito Victor Ferraz admitiu que a diretoria do Santos ainda possui pendências financeiras com o atual grupo de jogadores. O camisa 4 santista, no entanto, disse que a dívida se restringe somente ao atraso dos vencimentos que deveriam ter sido pagos neste mês e pediu para que seja revista pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a possibilidade de uma punição com perda de pontos no Campeonato Brasileiro, alegando que a medida “prejudicaria os atletas da mesma maneira”.

Santos diz já ter solucionado problema junto à CBF e ao Sindicato dos Atletas
Santos diz já ter solucionado problema junto à CBF e ao Sindicato dos Atletas
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

“Eu acompanhei as notícias e o que o presidente falou é verdade. Ele cumpriu com os meses anteriores (até junho). Sobre a questão do Sindicato, é bem complicado falar disso, porque tem a questão dos direitos dos atletas, mas se perdermos pontos vai prejudicar os atletas da mesma maneira. Precisa ser visto com bastante cuidado”, explicou o jogador.

Na terça-feira, Santos minimizou os efeitos da denúncia protocolada pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) em razão dos recorrentes atrasos salariais com jogadores, divulgada pelo Diário Lance.

Mesmo ainda sem quitar toda a dívida, o clube chamou a informação de "notícia antiga" e afirmou que a situação "já foi resolvida" com o Sindicato e a CBF. A equipe alvinegra corre o risco de perder pontos no Campeonato Brasileiro caso não solucione o problema nos próximos 15 dias.

O presidente Modesto Roma Júnior assegurou que a dívida atual se restringe somente ao não pagamento dos salários registrados em carteira e dos direitos de imagem deste mês, que venceram nos últimos dias 7 e 10, respectivamente.

A denúncia do Sindicato está fundamentada no artigo 18 do regulamento do Brasileiro, que prevê "perda de três pontos por partida a ser disputada" aos clubes que "por período igual ou superior a 30 dias estiver em atraso com o pagamento de remuneração". Todo atleta e sindicato tem direito de recorrer a este item para acelerar a quitação de atrasados, segundo o mesmo regulamento, aprovado por todos os clubes em março deste ano.

Nilson vibra com estreia entre os titulares do Santos:

Comprovada a dívida, o STJD concede prazo de 15 dias para que o clube pague tudo o que deve ou junte comprovantes de pagamento para negar os atrasados. Se não houver pagamento neste prazo, o Santos corre o risco de perder três pontos a cada rodada. Assim, cada semana sem pagar representará três pontos a menos na tabela assim que esse prazo se esgotar.

No sábado, Modesto esteve na sede do Sindicato ao lado de outros dirigentes. A própria Sapesp confirmou o envio de ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que o clube salde a dívida, após não conseguir contato por correspondência. Modesto alegou que conseguirá cumprir o prazo e pagará os atletas. No último dia 17, a diretoria do Santos externou que quitou parte das pendências com os jogadores pagando os salários em carteira referentes ao mês de maio, que venceram ainda no início de junho, e a premiação pela conquista do Campeonato Paulista.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade