0

Lateral santista não convence e teme esquecimento diante de "sombras"

12 fev 2013
07h32
atualizado às 07h34
  • separator
  • comentários

O lateral Guilherme Santos não convenceu na primeira grande sequência como titular e apresenta credenciais para cair em possível esquecimento no Santos. O jogador, contratado nesta temporada, já desagrada a torcida, possui elevados números negativos, segundo o Footstats, e agora passará a conviver com concorrência acirrada: a "sombra" do titular Léo, que deve retornar neste domingo ao time, além de possível ascensão de Emerson Palmieri, destaque santista na Copa São Paulo.

<p>Apresentado como reforço, Guilherme Santos ainda não convenceu como lateral santista</p>
Apresentado como reforço, Guilherme Santos ainda não convenceu como lateral santista
Foto: Ivan Storti / Santos FC / Divulgação

Pesam contra o fato do lateral ser o segundo santista que mais comete faltas, média de 2,4 por jogo, e ter o quarto maior índice de erros de passe, 9,9%, atrás somente de Neymar, Miralles e Montillo, principais responsáveis pelas jogadas de frente. Dede a chegada ao Santos, o atleta ainda trabalha para perder peso e apresenta dificuldades para marcar.

Na derrota por 3 a 1 para o Paulista, no domingo, Guilherme cometeu o pênalti que gerou o primeiro gol da partida e desabafou dizendo que perdeu momentaneamente a segurança para jogar. O reforço deixou o campo sob vaias, aos 11min do segundo tempo.

Léo, por sua vez, alegou que seguiu aprimorando a parte física mesmo na segunda-feira de Carnaval, com o restante do elenco do Santos de folga. O veterano ainda prometeu, enfim, fazer a sua estreia pelo clube na temporada, neste domingo, no duelo pela liderança contra a Ponte Preta.

Emerson Palmieri foi, ao lado do zagueiro Jubal, até então o único chamado do elenco campeão da Copinha para o time principal. Muricy ainda diz "respeitar as férias" dos jovens e garante ter uma série de nomes que pretende subir. O aproveitamento, no entanto, ainda é incerto.

Guilherme Santos é o segundo jogador mais acionado entre os titulares, atrás somente de Neymar, mas chegou como espécie de contrapeso pela negativa nas negociações com Eugenio Mena, da Universidad de Chile, em negociações com o empresário Eduardo Uram, que colocou Cícero e Renê Júnior no clube.

Veja os números de Guilherme Santos no Campeonato Paulista, segundo o Footstats:

Jogos: 7
Assistências: nenhuma
Cartões: nenhuma
Cruzamentos: 19 (5 certos, 26,3%)
Desarmes: 19 (2,7 por jogo)
Dribles: 13 (1,9 por jogo)
Faltas cometidas: 17 (2,4 por jogo)
Faltas recebidas: 7 (1 por jogo)
Finalizações: 3 (3 erradas)
Gols: nenhum
Impedimentos: 1
Lançamentos: 16 (5 certos, 31,2%)
Passes: 323 (291 certos, 90,1%)
Pênaltis cometidos: 1
Perdas de bola: 18 (2,6 por jogo)
Posse de bola: 12min10s (1min44s por jogo)
Rebatidas: 19 (2,7 por jogo)

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade