PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Léo anuncia saída da lateral para o meio-campo: “Era minha vontade"

15 ago 2013 - 17h35
(atualizado às 17h37)
Compartilhar

Um dos maiores ídolos da história do Santos e considerado um dos maiores laterais esquerdos do clube praiano, Léo anunciou que a partir de agora irá disputar uma posição no meio-campo da equipe. O experiente jogador de 38 anos de idade e com contrato até o final do ano confirmou que conversou com a diretoria e a comissão técnica para informar a sua decisão.

"Hoje (quinta-feira) tive uma reunião com o presidente (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro), os diretores, com o Zinho (gerente de futebol) e com o Claudinei (Oliveira, técnico santista). Era uma coisa que já estava querendo há muito tempo e essa decisão tomei junto com eles. Era uma vontade minha muito grande que eu tinha de ir para o meio-campo. Não vou jogar mais na lateral. Quero ir para o meio, pois sei que posso produzir lá", destacou Léo.

O veterano atleta lembrou que o chileno Mena e o jovem Emerson Palmieri têm mostrado um bom rendimento e, por esta razão, merecem a chance de disputar a titularidade no setor. "Joguei muito tempo ali, você cria uma identidade. Para mim é uma decisão severa, mas é o momento de você passar a responsabilidade para a o Mena e o Emerson assumirem essa responsabilidade", comentou.

Indagado se a mudança para o meio-campo teria algum tipo de influência na sua aposentadoria dos gramados, Léo descartou essa possibilidade. "Não tem nenhum tipo de influência, pois como eu falei, era uma decisão que eu estava amadurecendo e já tinha em mente. Chega uma hora em que você precisa tomar essa decisão, não pode ficar em cima do muro. Vou me dedicar nessa nova função. Estou aqui para ajudar", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade