PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Léo assina novo contrato e promete surpreender: "tenho lenha para queimar"

9 dez 2013 - 18h30
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Léo renovou contrato por mais cinco meses com o Santos; jogador não foi incluído em lista de dispensas que contará com veteranos</p>
Léo renovou contrato por mais cinco meses com o Santos; jogador não foi incluído em lista de dispensas que contará com veteranos
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

O ex-lateral esquerdo e agora meia Léo assinou nesta segunda-feira o seu provável último contrato com o Santos, até maio de 2014. O veterano conseguiu convencer a diretoria santista a não incluí-lo na lista de dispensas, quase toda composta por atletas experientes, e oficializou o vínculo com o clube prometendo surpreender na próxima temporada em sua nova função, como meio-campista.

"Conversei nos últimos dias com o Odílio Rodrigues (presidente do Santos) e ele disse que contava comigo, pelo menos, para o primeiro semestre do ano que vem. Todos sabem do amor que tenho pelo Santos e fiquei muito satisfeito com a possibilidade de seguir vestindo essa camisa. Posso dizer que a motivação será a mesma de quando cheguei ao clube pela primeira vez, em 2000", disse o jogador.

"Não sou mais aquele garoto, mas ainda tenho lenha para queimar, principalmente nessa nova função. Só não joguei as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro devido a uma lesão no joelho, mas estou praticamente recuperado e, com certeza, iniciarei a pré-temporada no mês de janeiro em plenas condições de fazer uma boa preparação", completou.

As negociações foram intensificadas durante a última semana. Para mantê-lo, o clube propôs os R$ 80 mil mensais fixos, retirando o antigo ganho por produtividade, ou seja, toda a vez que entra em campo pela equipe.

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, já havia afirmado que tinha agendado reunião com representantes do atleta. O veterano desabafou sobre o tratamento recebido no clube e viu o encontro como uma chance para conseguir convencer os dirigentes a renovarem o seu vínculo por mais uma temporada, adiando a iminente aposentadoria. O clube não descartava a possibilidade.

“Ele (Léo) me deu um abraço agora pouco (no CT Rei Pelé). Marcamos uma reunião para conversarmos essa semana. Vamos falar com ele (sobre renovação)", afirmou o dirigente à ocasião.

Léo reclamou de ter sido avisado por terceiros que não teria o seu contrato renovado, em setembro, mas assegura ainda poder atuar mais uma temporada. O maior vencedor do clube pós-era Pelé alegava que não tem um alto salário e que seu custo-benefício ainda é positivo para a comissão técnica.

O jogador encabeçava a "faxina" no elenco que o Comitê Gestor elaborou para reservar até 1,5 milhão mensais em sua folha salarial para bancar a contratação de três jogadores renomados. A prioridade é um meia e dois atacantes. Léo, atualmente, se recupera de cirurgia no menisco do joelho direito.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade