PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Léo vê “preciosismo” em expulsão de Neymar contra a Ponte Preta

20 fev 2013 - 08h04
(atualizado às 08h39)
Compartilhar

A expulsão do atacante Neymar na derrota do Santos para a Ponte Preta, no último domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, segue sendo um dos assuntos mais abordados no Peixe. Na opinião do lateral-esquerdo Léo, que já havia feito críticas ao cartão vermelho mostrado para a Joia, após a partida disputada em Campinas, o craque santista sofre com a forte exposição a qual é submetido e isso influencia a arbitragem.

"O caso do Neymar, como eu falei na saída do campo no domingo, é muito preciosismo. Por ele ser o melhor do Brasil, disparado, se faz um alarde muito grande em razão disso. Não foi nada demais", disse Léo, que não viu uma situação anormal no lance que culminou com a expulsão de Neymar.

O camisa 11 alvinegro se estranhou com o lateral-direito Artur, da Ponte, e depois de fazer uma consulta ao árbitro auxiliar, Rodrigo Braghetto, o juiz Luiz Flávio de Oliveira sacou o cartão vermelho para ambos.

"Na jogada, para mim, houve um empurra-empurra normal. Mas é o Neymar (no lance). Então, tudo em que o nome dele (está envolvido), a coisa aumenta. Infelizmente, perde o Santos e perde quem gosta do bom futebol", comentou o ala, se referindo ao fato de o Santos ter ficado sem o seu principal jogador durante o restante do duelo com a Macaca e, consequentemente, não poder contar com a Joia diante do XV de Piracicaba, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Incisivo, Léo ainda questionou os poderes dos árbitros, em relação ao que acontece dentro de campo. Isto porque, na súmula da partida, Oliveira relatou um "chute" e "tapas" do atacante do Peixe contra Artur, fato que pode resultar em uma possível denúncia do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e uma punição maior para Neymar.

"Espero que não dê nada, porque não teve nada demais. Vale o que o árbitro fala. Se 20 jogadores disserem uma coisa e o juiz outra, vale a palavra do árbitro", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade