PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Liderado por "Balotelli", Santos busca bi da Copinha com "garanhões"

5 jan 2014 - 08h12
(atualizado às 08h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Veja visual de Balotelli adotado por atacante do Santos:

A geração supercampeã do Santos inicia a sua última semana de preparação para a próxima Copa São Paulo. Já sem grande parte da base que conquistou em um ano o Campeonato Paulista, a última Copinha e a Copa do Brasil da categoria, os remanescentes buscam o inédito bicampeonato, o terceiro título da competição, liderados pelo atacante Diego Cardoso, artilheiro da base no ano, e os "garanhões da Vila".

A alcunha é uma autodenominação de parte do próprio grupo aos jogadores que optaram por chamar a atenção nos visuais. Cardoso, com a barba loira e moicano, diz se inspirar no italiano Mário Balotelli.

"A minha inspiração é o Balotelli, resolvi adotar o visual dele. É uma brincadeira que estamos fazendo aqui. O Lucas (Crispim), o Neilton e os outros estão aderindo para ir para a Copa com o novo visual", disse o jovem. "Somos os garanhões da Vila", completou.

A moda na Vila ganhou força com Neymar, responsável por inúmeros penteados no período em que atuou no clube, o principal deles o moicano característico.

O visual é chamativo, mas os resultados não são secundários. Mesmo após conquistar a Copa São Paulo após quase 20 anos, a equipe ganhou a inédita Copa do Brasil sub-20, com Diego como artilheiro da competição, com nove gols, e do Santos no ano, com 23.

O atacante chegou ao clube em 2007 e vai para a sua quarta e última participação esperando agradar o técnico Oswaldo de Oliveira.

<p>Diego Cardoso (à esq.) ao lado dos 'garanhões da Vila'</p>
Diego Cardoso (à esq.) ao lado dos 'garanhões da Vila'
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC

"É a quarta Copa, mas a primeira mesmo como titular. A outra até comecei jogando, mas esse ano vai ser diferente. Creio que poderei mostrar o meu trabalho para chegar no elenco profissional", afirmou o artilheiro.

A equipe é a atual campeã da competição e está no Grupo V, em Santos, na Vila Belmiro, ao lado de Alecrim-RN, Capital-DF e Criciúma, adversário recente do clube na final da Copa do Brasil sub-20. A Copinha deste ano contará com o maior número de participantes de sua história, 104, entre eles o Kashiwa Reysol, do Japão, que ficará em Barueri.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade