11 eventos ao vivo

Livro relembra único jogo de Pelé em Florianópolis

12 dez 2013
19h14

O dia 15 de agosto de 1972 marcou o futebol de Florianópolis. Foi neste dia que o Rei Pelé disputou sua única partida na capital catarinense, na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no extinto estádio Adolpho Konder. Há 35 anos na imprensa esportiva do estado, Polidoro Júnior relembra a data histórica no livro "O Jogo da Memória".

"A partir da vinda do Pelé , em 1972, o futebol de Santa Catarina deu um salto de qualidade", afirma Polidoro, que lançou a obra no último dia 25 de novembro.

A partida levou o maior público da história do Adolpho Konder. Ao todo, 19.985 pessoas assistiram à vitória santista, que contou com o centroavante Alcindo para marcar seus dois gols. O Avaí descontou com Lica. Pepe, que treinava o Peixe naquela época, guarda boas lembranças do jogo.

"Tenho memória muito boa, apesar dos meus 78 anos. A gente sabia que ia encontrar chumbo grosso, e foi o que aconteceu. Foi uma vitória bonita do Santos, um jogo amistoso muito disputado", relata. "Como foi a única vez que o Pelé se exibiu em Florianópolis, quem estava naquela partida com certeza viu uma grande da partida. Só faltaram os gols, mas ele jogou bem", finaliza o Canhão da Vila.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade