PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Lucas Lima deixa estádio de muletas e preocupa Dorival

1 mai 2016 - 19h25
(atualizado em 2/5/2016 às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Lucas Lima, principal jogador do Santos, deixou o Estádio José Liberatti de muletas após o empate por 1 a 1 contra o Audax, neste domingo. Questionado sobre a possibilidade de contar com meia na decisão do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior tentou ser otimista.

Lucas Lima sentiu lesão aos 16 minutos do segundo. Após longo lançamento do zagueiro David Braz, o meia dominou e chutou para defesa de Sidão. No momento em que finalizou, atingido pela marcação, o meia santista acabou torcendo o tornozelo direito.

O atleta deixou o gramado chorando e foi substituído por Ronaldo Mendes, autor do gol do Santos. Na saída do estádio, de muletas, ele entrou rapidamente em um carro e preferiu não conceder entrevista. “Só deu uma torcida”, afirmou, em entrevista à ESPN Brasil, antes de entrar no veículo.

O segundo e decisivo confronto entre Santos e Audax pela final do Campeonato Paulista está marcado para as 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, na Vila Belmiro. Lucas Lima deve passar por exames já na segunda-feira para saber o grau da lesão.

“Preocupa, é natural. Foi uma torção no momento da batida em gol e não teve como ficar em campo. Vamos acompanhá-lo ao longo da semana”, disse Dorival Júnior. Pouco depois, ele foi contundente: “Eu vou contar com o Lucas no último jogo, com certeza.”

No momento em que perdeu o meia, Dorival Júnior resolveu promover a entrada de Ronaldo Mendes, que empatou o jogo em um chute de longe após interceptar passe de Tchê Tchê. A despeito do possível desfalque de Lucas Lima, o técnico santista manteve a confiança.

“Minha preocupação é com meu adversário, e não com o rendimento do Santos. Não tenho dúvida que o rendimento do Santos será bom, mas nosso adversário é altamente qualificado e também tem possibilidades de fazer um resultado lá dentro, com certeza. Nada está definido” disse Dorival Júnior.

Jogando na Vila Belmiro, o Santos tem uma invencibilidade de 27 partidas, já que não perde desde o mês de julho do ano passado. Em caso de empate com o Audax na tarde do próximo domingo, o título do Campeonato Paulista será decidido em cobranças de pênaltis.

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade