PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Lucas Lima recebe oferta e marca reunião decisiva com Santos

22 dez 2014 - 14h03
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lucas Lima pode deixar o Santos; destino é sigiloso</p>
Lucas Lima pode deixar o Santos; destino é sigiloso
Foto: Divulgação Santos FC

O meia Lucas Lima, um dos poucos destaques individuais do Santos na temporada, espera encaminhar o seu futuro para 2015 nesta semana. O estafe do jogador assegura ter em mãos uma proposta de um clube de fora do País, já sinalizada com a aceitação do camisa 20, apesar do constante discurso de permanência. O destino pode ser definido em reunião desejada para terça-feira.

"Estou ligando, mas não consegui ainda falar com o Dagoberto (Fernandes, novo CEO do Santos). Quero marcar uma reunião para amanhã (terça), conversar sobre a situação do Lucas. Estou levando uma proposta para ele de fora do País, por isso quero conversar com quem de direito e mostrar. O jogador tem muito interesse, já aprovou os valores, são muito bons. Ele está há três meses sem receber, mas queremos conversar. Nunca falei com o Dagoberto, quero entender o trabalho que vai ser feito", disse Khodor ao Terra.

"O Lucas foi destaque, quer continuar, mas como podemos fazer para continuar? Vai ser uma condição acertada entre Doyen e Santos. Nós temos o nosso acordo com eles, são amigos, mas não decidem nada. Só eu, o meu parceiro e o Lucas que respondemos diretamente pelo atleta", completou.

Lucas chegou ao Santos em janeiro deste ano após se destacar na campanha de acesso do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2013. A transação intermediada pelo Grupo Doyen junto ao Internacional, que também trouxe o centroavante Leandro Damião. Apesar do investimento, o meia demorou para convencer no clube, superando o esquecimento no Campeonato Paulista para ganhar a titularidade absoluta somente no segundo semestre.

No fim de ano, tem sido um dos principais alvos de saída, com o nome ligado até a alguns clubes do Brasil, possibilidade já negada por Khodor.

"O Cruzeiro nem conversou com a gente. Não teve nem o interesse, sequer ligaram para nós. Se rastrearem o meu telefone verão que não tem uma ligação deles. Tiveram, sim, outros clubes do Brasil que se interessaram, mas de forma especulativa. Entendemos que do Santos ele só sai para fora", afirmou Kohodor, que também descartou a possibilidade de atuar no mercado chinês.

"Já ouvi três propostas da China, mas hoje nem pensar. Com 29 anos, quem sabe? Agora, só se ele quisesse, mas o Lucas não quer. Ele acredita em uma convocação para a Seleção Brasileira".

A divisão dos direitos econômicos é entre Doyen (80%), Internacional (10%) e Khodor Soccer (10%). Em caso de venda, o Santos tem direito a 20% do montante recebido pelo fundo maltês, detentor de 80. O jogador tem contrato até dezembro de 2017.

A nova diretoria do Santos, encabeçada pelo presidente Modesto Roma Júnior, já estuda uma antecipação de receita para quitar a série de atrasados no clube. Com as cotas do Campeonato Paulista e do Brasileiro do próximo ano já comprometidas, o clube tenta antecipar cerca de R$ 6 milhões do acordo costurado para o próximo ano com a Huawei, empresa chinesa que patrocina o espaço máster da camisa. Além disso, foi na última semana a Federação Paulista de Futebol (FPF) para tentar um novo montante de cotas antecipadas.

O clube, atualmente, lida com três meses de atrasos nos salários dos jogadores do elenco em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e três de direitos de imagem. O meia Lucas Lima, assim como o volante Arouca, descartam uma liberação judicial, mas não preterem uma transferência futura.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade