PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Lucas Lima se cobra por "pé torto" e não teme sombra

1 abr 2015 - 18h43
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Lucas Lima está incomodado com a fama de "pé torto", atribuída pelo baixo aproveitamento nas finalizações e o fato de ainda não ter marcado na temporada. O camisa 20, principal articulador santista, disse que tem se cobrado para aperfeiçoar o fundamento e avisou que não teme a chegada de uma possível sombra na posição.

"Me cobro para fazer gols, mas não fico colocando isso na minha cabeça para não me deixar meio louco. Sei que na hora certa vou fazer. Tenho me cobrado para finalizar mais, chegar mais na área. Nesse quesito que tenho me cobrado, trabalhado isso. Procuro, também, ajudar a equipe de outras formas", disse o jogador.

Os chutes a gol e uma maior presença na área são as principais cobranças de dirigentes e dos técnicos com quem trabalhou no clube.

<p>Lucas Lima segue sem marcar gols na atual temporada</p>
Lucas Lima segue sem marcar gols na atual temporada
Foto: Reprodução

Lucas é o principal "pé torto" do Santos no ano. Foi um dos que mais finalizou a gol, 24 vezes, mas com o pior índice de aproveitamento: sete chutes na direção certa, 29,2% de aproveitamento no quesito e nenhum gol marcado, de acordo com o Footstats .

O maestro do Santos, entretanto, compensa com outros números interessantes. Apesar da "função de risco", de criar jogadas mais agudas, é um dos principais passadores e destruidor de jogadas da equipe.

O Santos deve levar o meia Giovanni Augusto em troca com o Atlético-MG envolvendo o atacante Thiago Ribeiro pensando, principalmente, em criar uma sombra para o jogador na posição, carente por falta de opções.

"A gente não conversa muito sobre isso, é coisa da diretoria com ele, é particular, eu creio. (A chegada do Giovanni) não incomoda, não. Se está vindo é porque tem qualidade e é para somar. Creio que quanto mais jogadores de qualidade, melhor para o Santos. Temos que pensar dessa forma para fazer grupo mais forte para o brasileiro", argumentou.

<p>Meio-campista é intocável na equipe, mas não tem concorrência no setor</p>
Meio-campista é intocável na equipe, mas não tem concorrência no setor
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

Lucas Lima virou o principal sonho do Cruzeiro para substituir Éverton Ribeiro, negociado em janeiro com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Ele é visto nos bastidores do Santos como a grande futura fonte de receita do clube, que passa por graves problemas financeiros.

Além do interesse do Cruzeiro, o Santos já recusou duas propostas pelo jogador: uma da China e outra de um clube europeu não revelado. Para convencê-lo a ficar, lhe deu reajuste de 100% de seu salário, que passou de R$ 75 mil para R$ 150 mil.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade