PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Lucas Lima vai a campo, mas não trabalha com bola e mistério continua

Pela primeira vez desde a final do Campeonato Paulista, Lucas Lima apareceu no gramado. Na tarde desta quarta-feira, o Santos trabalhou no CT Rei Pelé sob chuva e, a princípio, o meia faria novamente apenas um trabalho na academia e junto aos fisioterapeutas. Porém, no meio da atividade, Dorival Júnior deixou seu filho e auxiliar […]

18 mai 2016 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez desde a final do Campeonato Paulista, Lucas Lima apareceu no gramado. Na tarde desta quarta-feira, o Santos trabalhou no CT Rei Pelé sob chuva e, a princípio, o meia faria novamente apenas um trabalho na academia e junto aos fisioterapeutas. Porém, no meio da atividade, Dorival Júnior deixou seu filho e auxiliar Lucas Silvestre comandando o treinamento e foi à área internado CT acompanhado do preparador físico Carlito Macedo. Poucos minutos depois, Lucas Lima deu as caras.

Calçando tênis e com um par de chuteiras em uma das mãos, o jogador realizou um trabalho isolado. Correu em volta do campo 1 por alguns minutos e, em seguida, trocou o tênis pelas chuteiras para fazer um circuito físico de movimentação, com alguns toques na bola, sob a orientação do preparador Marco Alejandro. Após isso, o camisa 20 caminhou até Dorival Júnior, conversou rapidamente e deixou o grupo para retornar à área interna do CT

Aparentemente, Lucas Lima está recuperado do entrose ligamentar no tornozelo direito, que o tirou da primeira final contra o Audax, no segundo tempo, em Osasco, e também acabou causando sua saída da segunda decisão, na Vila, ainda aos 23 minutos da etapa inicial. No domingo, o jogador viaja para se apresentar à Seleção Brasileira.

Já Ricardo Oliveira seguiu sua rotina de fisioterapia e fortalecimento muscular, sem trabalho de impacto por causa do joelho direito. A escalação do centroavante na partida de domingo, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, ainda é uma grande incógnita também.

Enquanto as atenções seguem voltadas para as duas principais estrelas do elenco alvinegro, o restante do grupo trabalhou normalmente no campo 2 do CT Rei Pelé, de olho na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Bueno, que ficou de fora da atividade na terça, treinou normalmente. Joel está totalmente livre da caxumba.

Assim, Dorival colocou o provável ataque titular, com Joel, Paulinho e Gabriel, auxiliados por Serginho, Ronaldo Mendes, Elano, Rafael Longuine e Valencia, para pressionar o sistema defensivo titular, formado por Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca, além das coberturas de Renato, Thiago Maia e Vitor Bueno.

Já nos minutos finais do treino, quando a maioria dos jogadores deixava o gramado, Léo Cittadini e Paulo Ricardo apareceram para correr em volta do gramado. O meia sofreu uma grave lesão no tornozelo direito na semifinal do Paulista, contra o Palmeiras, enquanto o zagueiro segue com lombalgia.

Desta forma, as principais dúvidas sobre com qual escalação o Peixe enfrentará o Coxa no domingo, às 11 horas (horário de Brasília), continuam. Os próximos dias serão fundamentais para Dorival definir a equipe, mas, a imprensa já foi comunicada que os treinos de quinta, sexta e sábado serão fechados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade