PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Lucas Silvestre aprova atuação e vê decisão acertada por time reserva

O Santos não fez um belo jogo, mas fez o seu dever contra o Galvez, no Acre, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0, além de ter desperdiçado dois pênaltis. Após o jogo, Lucas Silvestre, que comandou o time no lugar de Dorival Júnior nesta quarta, […]

11 mai 2016 - 23h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos não fez um belo jogo, mas fez o seu dever contra o Galvez, no Acre, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0, além de ter desperdiçado dois pênaltis. Após o jogo, Lucas Silvestre, que comandou o time no lugar de Dorival Júnior nesta quarta, falou e aprovou o desempenho dos reservas do Peixe na Arena da Floresta.

“Estou muito feliz com o desempenho dos atletas. A gente conseguiu realizar uma grande partida, uma partida muito sólida, do início ao fim o time muito bem, bem postado defensivamente, criando grandes oportunidades ofensivamente. E, dentro disso, a gente teve muitos jogadores que vieram para dar uma boa amostra”, comentou.

A preocupação da comissão técnica santista é com os desfalques de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, que se apresentam dia 22 à Seleção Brasileira e podem ficar até nove rodadas fora do time no Campeonato Brasileiro.

“Isso é importante, porque coloca dúvida na nossa cabeça. Com a perda de jogadores semana que vem, a gente precisa ter um grupo forte para poder estar utilizando as peças corretas”, reforçou o auxiliar, que também é filho de Dorival Júnior.

A estratégia de utilizar apenas reservas foi uma repetição do que o clube já havia feito na fase anterior da Copa do Brasil, contra o Santos do Amapá. Desta vez, o resultado foi satisfatório, mas, independente disso, Lucas explicou que não havia condições dos titulares atuarem no Acre.

“A proximidade do jogo de sábado para essa quarta agora é muito grande. Seria uma irresponsabilidade muito grande nossa, já que muitos jogadores chegaram muito cansados do jogo de domingo e, querendo ou não, é um desgastante mental, primeiramente, devido às decisões que a gente vinha enfrentando, e físico, também em relação aos últimos jogos”, salientou.

“Seria uma irresponsabilidade muito grande colocar esses atletas que jogaram domingo para jogar hoje. Muitos atletas apresentaram o CK (exame que analisa o desgaste) muito alto na segunda e na terça, e alguma lesão poderia acabar acontecendo. O resultado já comprova que foi eficaz, que a gente realmente devia ter feito isso, mas, antes mesmo a gente já sabia que era a decisão correta”, concluiu o comandante do Peixe, pelo menos na classificação da equipe nesta quarta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade