0

Luis Álvaro recebe licença médica e só volta à presidência em maio

14 mar 2013
11h49
atualizado às 15h42
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, que segue internado na unidade de tratamento semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, demorará para reassumir normalmente as suas funções no clube. O mandatário já tem em vigor nova licença médica, em posse do Comitê Gestor, e só deve voltar à presidência em maio. A previsão atual de alta segue até o fim da semana.

<p>Presidente do Santos, Luis Alvaro teve alta de internação</p>
Presidente do Santos, Luis Alvaro teve alta de internação
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Ainda não sabemos quando ele sairá (do hospital), mas recebemos um pedido de licença dele baseado em seu atestado médico. Ele está afastado desde o dia 12 (de março) até o fim de abril", confirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.

Recentemente, o dirigente solicitou 60 dias de afastamento para que pudesse restabelecer a saúde após internações no fim do ano. O pedido foi aprovado pelo Conselho Deliberativo e, na ocasião, o clube foi presidido pelo vice, Odílio Rodrigues. As atividades foram retomadas no início de fevereiro.

Apesar da internação, o dirigente já participa de forma moderada da rotina do clube, atendendo a ligações, e tem apresentado evolução. Luis Álvaro, inclusive, se manifestou sobre a morte do cantor Chorão e acompanhou a vitória por 2 a 1 do Santos contra o Atlético Sorocaba, no domingo.

O cartola costuma passar por check-ups anuais devido a problemas mais sérios que já teve. Em 2003, pouco antes de concorrer pela primeira vez à presidência, sofreu quatro enfartes. Essa não é a primeira vez que apresenta problemas de saúde desde que assumiu o cargo, em dezembro de 2009.

No fim do ano, em 16 de dezembro, o presidente chegou aos 70 anos, e cumpre o seu segundo mandato pelo clube até o fim de 2014.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade