1 evento ao vivo

Mais magro, André retoma confiança e mira reconquistar titularidade

22 fev 2013
05h04

Destaque no jogo-treino em que o Santos bateu o São Vicente, marcando três gols na atividade desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o atacante André ressaltou que está trabalhando forte para recuperar o seu espaço na equipe. O centroavante, que neste jogo-treino esteve na formação titular, devido a ausência de Neymar, que expulso contra a Ponte Preta, cumpre suspensão automática na próxima rodada, valorizou o esforço que pode lhe garantir uma vaga no time diante do XV de Piracicaba, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

André, que perdeu 6 kg após iniciar uma dieta indicada pela nutricionista do clube praiano, Sandra Merouço, além de um forte trabalho físico especial, dado pela comissão técnica santista, admitiu que tem recuperado a sua confiança com o desempenho nos últimos treinamentos e, também, em virtude do gol marcado na derrota para a Macaca, que encerrou um jejum pessoal de 13 jogos sem balançar as redes adversárias.

"Quando você está no time titular, é complicado. Você fica praticamente dois dias sem treinar (a parte física), depois dos jogos. Nesse ponto, o tempo fora (da equipe) me ajudou. Claro que, além dos treinamentos, eu tive que fechar a boca também. Gosto muito de doce. Então, eu tive que dar uma segurada nessa parte. Hoje, o ‘novo André’ está mais confiante", disse o atacante, brincando com a situação.Segundo André, a pré-temporada curta, drama enfrentando pela maioria dos clubes no futebol brasileiro, também contribuiu para que ele não atingisse o seu peso ideal, nos primeiros jogos do ano. "Cheguei um pouco acima do peso no começo do ano, depois das férias. É normal, pois alguns ganham (quilos), outros perdem. Só que demorei um pouco para perder peso. Mas me dediquei e consegui voltar a minha forma física ideal. Estou numa crescente e, com paciência, vou continuar trabalhando para melhorar mais ainda e recuperar o meu espaço no time", comentou.

O retorno de André a formação titular deve ocorrer mesmo diante do Nhô Quim. Isto porque, além de Neymar fora, o argentino Miralles ainda se recupera de um edema na coxa esquerda.

O centroavante pode, ainda, receber a companhia do novato Giva, campeão com o sub-20 da Copa São Paulo de Juniores, no ataque, para esse duelo. Giva e André alinharam no ataque alvinegro no jogo-treino com os vicentinos e se entrosaram bem durante a movimentação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade