PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Marin recebe medalha e Santos oferece ajuda contra crise na base

25 jan 2013 - 19h52
(atualizado às 19h55)
Compartilhar

Um ano depois de colocar no bolso a medalha de um dos jogadores do Corinthians campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, José Maria Marin foi presenteado pelo Santos nesta sexta-feira. O presidente da CBF, que trabalha contra uma crise nas categorias de base da Seleção, recebeu de Neymar a medalha de ouro da edição de 2013, uma lembrança do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que também esteve presente no estádio do Pacaembu.

Se no ano passado o goleiro Matheus Caldeira ficou sem a sua medalha, neste ano a Federação Paulista de Futebol confeccionou um número maior de lembranças - algumas até sobraram nas bandejas em exposição no palco. Quando perguntado sobre o presente Marin, desconversou: "Foi tranquilo, sempre tranquilo, minha vida é tranquila. Estou feliz pelo aniversário da cidade".

Após acompanhar a decisão da Copinha no estádio do Pacaembu, José Maria Marin deve se reunir com o ex-jogador Bebeto, que receberá convite para coordenar as categorias de base da Seleção Brasileira. Lanterna do Sul-americano Sub-20, o time foi eliminado na primeira fase e terá mudanças em seu comando técnico - Jorginho, do Bahia, é um dos nomes especulados. Na visão de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o que falta são jogadores do Santos na Seleção.

"O Marin ficou impressionado pelo trabalho do Claudinei (Oliveira, técnico do Santos Sub-20), pelo espírito de equipe dos jogadores. Talvez o Santos tenha chance de colaborar mais com as Seleções de base. Os últimos títulos, há dois anos, foram em cima de jogadores do santos, como Neymar, Danilo e Alex Sandro. Esse ano só o Felipe Anderson, acho pouco. O time mostra talento e está aí, é só olhar e requisitar", indicou Laor, após assistir a final ao lado do presidente da CBF.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade