PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Marquinhos Gabriel revela ordens de Dorival para não abandonar Brasileiro

16 nov 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

A nove dias do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Santos tem um dilema pela frente. Afinal, além de brigar pelo título contra o Palmeiras no mata-mata, o time ainda tenta segurar a posição no G4 do Campeonato Brasileiro. A dificuldade, porém, não abre brecha para o Peixe abandonar a disputa nos pontos corridos.

“O que o Dorival tem conversado muito é que não podemos deixar o Brasileiro de lado. Precisamos jogar as duas competições com a mesma seriedade”, avisou o meio-campista em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Os dois caminhos nesta reta final de temporada podem colocar o Alvinegro Praiano na próxima edição da Copa Libertadores da América. O clube não participa da competição desde 2012, quando se classificou de forma automática como campeão no ano anterior.

“Se não der certo na Copa do Brasil, que dê certo no Brasileiro, e vice-versa. Sofremos durante a temporada para chegarmos na reta final com boas possibilidades. Não podemos perder a oportunidade”, prosseguiu Marquinhos Gabriel.

A última vez que o Santos entrou em campo pelo Brasileiro foi no dia 8 de novembro. O próximo compromisso ocorrerá apenas nesta quinta-feira, 19, data em que a equipe de Dorival Júnior receberá o Flamengo na Vila Belmiro. Para o atleta santista, os 11 dias de folga – proporcionados pela breve paralisação da Série A durante as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – têm seus prós e contras.

“Eu acho que esse tempo disponível para treinamentos ajuda muito para acertar os detalhes nesta reta final de temporada. O lado negativo é perder um pouco do ritmo de jogo, mas são só 11 dias, é importante”, ponderou.

A disputa segue acirrada nas duas frentes. No Campeonato Brasileiro, o Santos soma 54 pontos e aparece no quarto lugar, seguido de perto por São Paulo, Internacional, Sport, Cruzeiro e Ponte Preta. Para efeitos de comparação, a Macaca é a nona colocada com apenas quatro pontos a menos que o Peixe. O primeiro duelo contra o Palmeiras na Copa do Brasil será disputado na outra quarta-feira, dia 25, na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade