PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Martelotte ameaça veto a Maikon Leite e se irrita com Felipão

1 abr 2011 - 13h17
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

O técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte, não poupou críticas ao técnico Luiz Felipe Scolari e ao Palmeiras nesta sexta-feira, após treinamento realizado no CT Rei Pelé. O interino achou "estranho" que os palmeirenses falem sobre Maikon Leite - que tem contrato assinado para defender o rival alviverde a partir de junho - justamente na semana do clássico.

"Todos os comentários sobre o Maikon Leite na semana partiram pelo lado do Palmeiras, nenhum pelo do Santos. Acho estranho isso surgir durante a semana do clássico. Mas posso te garantir que esses comentários não vão influenciar em nada a nossa decisão", disse Martelotte, que mostrou irritação ao ser questionado sobre as declarações de Felipão ao Sportv.

Durante a semana, o treinador palmeirense fez insinuações que o Santos poderia liberar Maikon Leite antes para o time alviverde. Curiosamente, o atacante parou de ser utilizado no clube da Vila Belmiro depois que sua alta multa rescisória com o Palmeiras foi divulgada.

O contrato de Maikon Leite com o Santos se encerra no dia 23 de junho. A partir daí, o atleta defenderá as cores do Palmeiras, em vínculo firmado no ano passado e que vai durar por cinco anos, com multa rescisória de 60 milhões de euros. Por conta da situação, o treinador deixou no ar a possibilidade de sequer relacionar o jogador para a partida.

"Todo jogador que entra em campo, pode jogar bem ou mal. Qual seria a consequência do Maikon jogar mal contra o Palmeiras? Qual seria a repercussão? Muita gente pode avaliar que ele não jogou bem porque era contra o Palmeiras. E que nós fomos mal em colocá-lo sabendo que ele já tem contrato com o outro time", acrescentou o técnico.

Santos e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra é a quarta colocada no estadual com 34 pontos, enquanto o time alviverde é o líder, com 35.

Maikon Leite defenderá o Palmeiras a partir de junho
Maikon Leite defenderá o Palmeiras a partir de junho
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade