PUBLICIDADE

Matador, Ricardo Oliveira revela pacto após a chegada de Dorival

31 ago 2015 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos, enfim, venceu sua primeira partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro. E se foi cobrado por ter ‘evitado’ que este jejum terminasse mais cedo, na partida contra o Atlético-PR, desta vez Ricardo Oliveira foi o grande responsável pela vitória em cima do Cruzeiro, conquistada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

“Tive uma felicidade imensa. Acertei um chute praticamente indefensável para o Fábio. Pude contribuir com o gol que garantiu os três pontos, importante, fico feliz”, falou o centroavante, autor do único gol do jogo.

O resultado deixou o Santos na nona colocação, com 30 pontos. Apesar de ocupar a zona central da tabela de classificação, o time, que chegou a figurar na zona de rebaixamento, está a apenas quatro pontos do G4. E isso se deve aos sete jogos de invencibilidade do Peixe na competição. Desde que Dorival Júnior assumiu o lugar de Marcelo Fernandes, a equipe perdeu apenas uma vez (para o Palmeiras, no Palestra Itália).

"O segredo foi a mudança de mentalidade. Reconhecimento de que estávamos fazendo muito abaixo do que fizemos no Paulista. Dorival chegou. Mas acho que determinante foi o de cada um. Não poderíamos permitir isso. Determinamos que a partir daquela partida (estreia de Dorival), contra o Figueirense, isso começasse a mudar", revelou Ricardo Oliveira.

Autor de três gols nos últimos três jogos, o camisa 9 segue isolado na artilharia do Campeonato Brasileiro com 12 gols. Oliveira já balançou as redes em 25 oportunidades na temporada. Por isso, o jogador de 35 anos segue sendo a grande arma ofensiva do Santos para lutar na Copa do Brasil e, quem sabe, entrar de vez na briga para integrar o G4.

“Acho que a vitória foi muito importante para a gente. Sabíamos que se a gente quisesse começar incomodar os times que estão acima, precisávamos vencer hoje (neste domingo)”, concluiu Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade