0

Maurício de Souza relança "Pelezinho"e mira criar "Neymarzinho"

27 jun 2012
12h42
atualizado às 13h45
  • separator
João Henrique Marques
Direto de São Paulo

No evento de relançamento da revista de quadrinhos "Pelezinho", na manhã desta quarta-feira no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, o cartunista Maurício de Souza avisou que faz planos para desenvolver com Neymar o mesmo projeto. A ideia é inserir o atual camisa 11 do Santos em uma edição especial.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

"Posso falar com o Neymar, com o pai dele, e desenvolver a ideia de uma edição especial. Quem sabe pode ser um confronto entre os dois, é algo para se pensar", destacou Maurício de Souza.

O cartunista pensa em aproveitar o forte apelo de Neymar com o público infantil e torce pelo sucesso do jogador na Copa do Mundo para que o personagem possa ser aproveitado em edições próprias.

"Acredito muito no sucesso do Neymar na Copa do Mundo. Ele pode vir a ser o novo Pelezinho", disse Maurício.

A revista "Pelezinho" foi publicada entre 1977 e 1986 e volta às bancas após 26 anos. A ideia é aproveitar o momento de preparação do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014.

"A mensagem passada com as primeiras revistas foi positiva. Em qualquer lugar do mundo me falavam do Pelezinho. Estou feliz com o retorno do personagem", disse Pelé.

"Fico muito feliz em trazer de volta o personagem em um momento em que se respira Copa do Mundo, esporte no país. Para mim, o mascote da Copa informal é o Pelezinho", destacou Maurício de Souza.

Personagem Pelezinho voltará às bancas de jornais brasileiras
Personagem Pelezinho voltará às bancas de jornais brasileiras
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
publicidade