1 evento ao vivo

Maurício de Souza relança "Pelezinho"e mira criar "Neymarzinho"

27 jun 2012
12h42
atualizado às 13h45
João Henrique Marques
Direto de São Paulo

No evento de relançamento da revista de quadrinhos "Pelezinho", na manhã desta quarta-feira no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, o cartunista Maurício de Souza avisou que faz planos para desenvolver com Neymar o mesmo projeto. A ideia é inserir o atual camisa 11 do Santos em uma edição especial.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

"Posso falar com o Neymar, com o pai dele, e desenvolver a ideia de uma edição especial. Quem sabe pode ser um confronto entre os dois, é algo para se pensar", destacou Maurício de Souza.

O cartunista pensa em aproveitar o forte apelo de Neymar com o público infantil e torce pelo sucesso do jogador na Copa do Mundo para que o personagem possa ser aproveitado em edições próprias.

"Acredito muito no sucesso do Neymar na Copa do Mundo. Ele pode vir a ser o novo Pelezinho", disse Maurício.

A revista "Pelezinho" foi publicada entre 1977 e 1986 e volta às bancas após 26 anos. A ideia é aproveitar o momento de preparação do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014.

"A mensagem passada com as primeiras revistas foi positiva. Em qualquer lugar do mundo me falavam do Pelezinho. Estou feliz com o retorno do personagem", disse Pelé.

"Fico muito feliz em trazer de volta o personagem em um momento em que se respira Copa do Mundo, esporte no país. Para mim, o mascote da Copa informal é o Pelezinho", destacou Maurício de Souza.

Personagem Pelezinho voltará às bancas de jornais brasileiras
Personagem Pelezinho voltará às bancas de jornais brasileiras
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade