PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Mesário santista assume "burrice", mas suspeita de sabotagem

6 dez 2014 - 17h36
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Cheia de problemas, a eleição do Santos foi adiada, neste sábado, por um motivo inusitado: um mesário colocou dois votos em uma urna e por isso suspeitaram de fraude no pleito. O mesário em questão, José Ananias da Silva, até admite o erro, um "lapso de burrice", segundo ele. Mas alega que não houve maldade da sua parte e ainda suspeita que pode ter havido sabotagem.

José contou que, durante a semana, tudo estava certo para que a votação ocorresse com urnas eletrônicas. Foram feitos testes, mas elas não funcionaram neste sábado. Então a votação teve que ocorrer com papel e urnas, o que causou filas e tumulto no Santos. E foi isso que levou José a cometer o grave erro, pois ele precisava dar vistos nas cédulas antes delas entrarem nas urnas.

"Eu vistei duas células que nem abri. Nem queria ver. Passei o meu visto e, em vez de devolver para quem era de direito, coloquei na urna. Quando 'acordei', já estava aquela pressão", contou José em entrevista exclusiva ao Terra.

De acordo com o mesário, o clima já estava confuso e caminhava para o cancelamento: "a oposição não queria fazer a eleição, eles queriam encrenca. Quando a urna (eletrônica) quebrou, já ficaram dizendo que a diretoria é burra, que não consegue organizar uma votação". José é conselheiro do clube e apoia a situação, que tem o candidato Nabil Khaznadar como representante.

O mesário fez questão de assumir o erro e não repassar a culpa pelo que aconteceu, mas insinuou que alguém pode ter contribuído com maldade para que isso acontecesse: "não lembro quem entregou as células para mim. Eu até desconfio de sabotagem, de terem colocado as células ali, mas não lembro a cara da pessoa para cobrar 'por que você me entregou aquilo?'".

Apesar do problema, a diretoria do Santos não tem reclamado de José ou feito qualquer pressão. "Eles só lamentam que tenham acontecido comigo. Todo mundo sabe do meu procedimento e da minha ética. Tenho mais de 30 anos de sócio do Santos".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade