PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Mesmo com derrota, Muricy elogia atuações de Dracena e Assunção

11 fev 2013 - 08h04
(atualizado às 08h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Edu Dracena voltou ao time depois de mais de seis meses de ausência</p>
Edu Dracena voltou ao time depois de mais de seis meses de ausência
Foto: Fernando Borges / Terra

O zagueiro Edu Dracena e o volante Marcos Assunção foram as novidades do Santos na derrota para o Paulista, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. No entanto, nem mesmo o revés inesperado impediu o técnico Muricy Ramalho de elogiar a participação dos experientes jogadores.

O capitão santista voltou a atuar depois de meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo - sofrida em julho do ano passado -, enquanto o meio-campista atuou pela primeira vez desde que retornou ao clube, após passagem de quase três anos pelo Palmeiras.

"O Assunção e o Edu se comportaram bem após muito tempo sem jogar. Foi muito agradável vê-los jogando", disse Muricy, ciente de que a dupla ainda precisa adquirir o ritmo de jogo ideal.

Questionado sobre a mudança no meio-campo, já que, segundo o próprio treinador, Renê Júnior foi preservado diante do Paulista para a entrada de Marcos Assunção, o treinador não viu uma mudança significativa na armação do setor. Arouca atuou mais recuado, com Cícero e Assunção auxiliando na marcação, e o argentino Montillo mais adiantado.

"A posição de Renê também é de segundo volante. Ele faz às vezes de primeiro porque estamos jogando com três no meio. E o Renê está nessa posição porque temos um time mais agressivo. Mas não mudou muito, não (com a entrada do Marcos Assunção)", analisou.

<p>Muricy não se importou ao derrubar a folga de dois dias do elenco santista</p>
Muricy não se importou ao derrubar a folga de dois dias do elenco santista
Foto: Fernando Borges / Terra
Treinador "caça" folga

Muricy Ramalho havia sinalizado antes da partida contra o Paulista a possibilidade de conceder dois dias de folga ao elenco em caso de vitória. Porém, com a derrota, o comandante descartou tal ideia.

Sendo assim, os alvinegros retornam aos treinos na manhã de terça, no CT Rei Pelé. "Perder nunca é bom, não existe isso de hora certa para perder. Nós precisamos ganhar sempre. Nós perdemos por alguns erros nossos, mas também por méritos do adversário. Fica mantida a reapresentação na terça", concluiu.

Chuva atrapalha Santos que perde jogo e liderança:

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade