PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Modesto chia com convocações, mas Ricardo Oliveira exalta momento

Dunga confirmou na manhã desta quinta-feira a lista de jogadores que representarão o Brasil na Copa América Centenária a ser disputada nos Estados Unidos em junho e, dentro do grupo, estarão Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabriel. A convocação do trio foi assunto na Vila Belmiro, mas, não apenas em tom de alegria. Modesto Roma […]

5 mai 2016 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

Dunga confirmou na manhã desta quinta-feira a lista de jogadores que representarão o Brasil na Copa América Centenária a ser disputada nos Estados Unidos em junho e, dentro do grupo, estarão Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabriel. A convocação do trio foi assunto na Vila Belmiro, mas, não apenas em tom de alegria. Modesto Roma Júnior, que foi à festa de abertura do Brasileirão justamente nesta quinta, deixou clara sua insatisfação.

“O fato da CBF ter convocado três jogadores do mesmo time significa um desrespeito com o campeonato que ela organiza: o Campeonato Brasileiro. Nós vamos respeitar o desejo da CBF e temos a certeza que o Santos seguirá com o elenco forte em busca de vitórias durante este período que tivermos atletas servindo a Seleção”, disse o presente do Peixe.

Já o capitão da equipe não escondeu o sentimento de felicidade e até de orgulho por receber mais uma oportunidade mesmo aos 35 anos. Ricardo Oliveira falou à imprensa no CT Rei Pelé e fez questão de dividir os méritos pela convocação.

“Sempre uma alegria imensa receber essa notícia. É um sonho de todo atleta. Poder representar o país, o Santos, e também parte desse grupo. Me sinto como parte deles na Seleção. Sem eles, eu não teria chegado lá. Eu, Gabriel e Lucas Lima representaremos o Santos e esse grupo de atletas que nos ajudaram”, comentou o camisa 9.

O problema é que Dorival Júnior não poderá contar com seu trio em até nove rodadas do nacional por pontos corridos, da 3ª à 11ª, já que os jogadores terão de se apresentar dia 22, em Los Angeles, e a final está marcada para 26 de junho. E as ausências devem ser muito lamentadas, já que 26 dos 33 gols do Peixe no Campeonato Paulista tem participação de Oliveira, Gabriel ou Lucas Lima.

“O clube pode se sentir prejudicado, punido, com a ausência de três considerados titulares. Mas, por outro lado, fico feliz e tranquilo, porque o time não tem dependência de um jogador. Os jogadores estavam aqui e foram ganhando corpo, confiança, e hoje decidem jogos importantes. As instituições são valorizadas e jogadores ganham oportunidades importantes”, disse o centroavante, tentando minimizar o caso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade