2 eventos ao vivo

Santos

Modesto chora morte de Zito: “perdemos parte da história"

Marcelo D'Sants / FramePhoto
15 jun 2015
11h03
atualizado às 13h14
  • separator
  • comentários

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, não conteve as lágrimas no velório do bicampeão mundial pelo clube e pela Seleção Brasileiro Zito, que acontece no Cemitério Memorial, em Santos. O mandatário afirmou que o clube perdeu “parte da história” devido a sua representatividade e legado. O ex-jogador e dirigente morreu na noite de domingo, aos 82 anos, em decorrência de uma insuficiência respiratória.

“Acho que foi uma perda, por mais anunciada, lamentável. Nós perdemos um ídolo, um amigo, a competência, nós perdemos uma parte da história”, disse o dirigente. “O Zito representa muita coisa para nós: o time dos sonhos, a liderança, Clodoaldo, Robinho, Diego, Neymar, Ganso, o descobridor, o líder e o comandante”, completou.

Modesto Roma Júnior era amigo pessoal de Zito
Modesto Roma Júnior era amigo pessoal de Zito
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

O velório começou às 8h (de Brasília) e irá até às 13h. Na sequência, o carro que levará o corpo do ex-capitão santista na década de 50 e 60 passará pela Vila Belmiro, onde acontecerá uma queima de fogos. O enterro ocorrerá às 16h30, em Roseira, cidade do interior paulista onde ele nasceu.

Já estiveram no local o ex-presidente Marcelo Teixeira, o atual técnico santista, Marcelo Fernandes, além de ex-companheiros como Mengálvio, Pepe, Coutinho e Manoel Maria.

Marcelo Fernandes, técnico do Santos, compareceu ao velório de Zito
Marcelo Fernandes, técnico do Santos, compareceu ao velório de Zito
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

“É um cara que dispensa comentários no futebol, um líder nato. Perde o futebol, perde o Brasil e o Santos. É um cara que puxava para si toda a responsabilidade, que realmente representava muito a liderança, com certeza uma representatividade muito grande para os jogadores de hoje”, afirmou Marcelo Fernandes.

Pelé, que está nos Estados Unidos, enviou uma coroa de flores ao ex-companheiro de Santos e Seleção e não comparecerá a cerimônia.

O Santos emitiu um comunicado informando que foram cancelados o lançamento do livro fotográfico O Time da Virada e o Dia Modesto Roma, eventos que ocorreriam na Vila Belmiro. O motivo é o luto oficial do clube nos próximos sete dias pela morte do ídolo.

Volante Clodoaldo também se despediu do amigo Zito
Volante Clodoaldo também se despediu do amigo Zito
Foto: Marcelo D'Sants / FramePhoto

 

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • comentários
publicidade