PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Presidente do Santos dá resposta enigmática a provocação

14 abr 2015 - 15h51
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, evitou aumentar ainda mais a polêmica em torno da declaração de Carlos Miguel Aidar, principal dirigente do São Paulo, que sugeriu uma peixada aos torcedores são-paulinos no próximo domingo, na Vila Belmiro, no duelo que definirá um dos finalistas do Campeonato Paulista. Modesto, no entanto, foi enigmático em uma das respostas dizendo que "defende a vida selvagem" sem fazer nenhuma alusão específica ao rival.

Modesto Roma minimizou polêmica com Aidar
Modesto Roma minimizou polêmica com Aidar
Foto: Marcelo D'Sants / FramePhoto

"Não tenho que rebater a brincadeira do Carlos Miguel. A gente brinca, mas defendemos sempre a vida selvagem", disse Modesto, que ainda completou: "dos peixes, dos cães, dos gatos, de todos os animais. Ou tem mais algum que não esteja dentro da fauna?".

O mandatário, na sequência, foi questionado se existiria algum relacionado ao São Paulo. Lembrando que em 2002, o então corintiano Vampeta afirmou que já que os corintianos eram conhecidos como "gambás", chamava amigos são-paulinos de bambis e os santistas lambaris. A declaração ganhou desdobramentos em redes sociais e virou provocação entre os torcedores.

"Não sei (se tem relação), todos os clubes tem os seus mascotes. O do São Paulo é o vovô", finalizou.

A provocação de Aidar se deu por uma sugestão à torcida para aproveitar a data e, antes de descer ao litoral paulista, passar pelo ABC para assistir à estreia do time feminino diante do São Bernardo. Depois disso, "comer uma peixada" na Vila Belmiro.

Nesta terça-feira, o Santos completou 103 anos. As festividades contaram com alguns eventos, um deles a visita do Ministro do Esporte, George Hilton, que participou de uma solenindade no Memorial das Conquistas, com um parabéns. Antes disso, o clube já havia promovido outros eventos como a Santos Run e um jantar na última sexta-feira.

Ídolo vê Santos ajudado

O ex-centroavante Coutinho, ídolo do Santos que jogou na década de 60 ao lado de Pelé, considerado como um dos maiores companheiros do Rei do Futebol, agradeceu a arbitragem que levou o Santos a semifinal do Estadual ironizando que a marcação de dois pênaltis em um só jogo é um feito "inédito" na história do clube.

"O Corinthians tem jogo na televisão em horário bom, o do Santos é às 23h. Ainda acho que qualquer hora vão colocar o Santos para jogar às 4h da manhã. No entanto, parece que as coisas mudaram, deram dois pênaltis a nosso favor, é estranho e inédito, até. Gostaria de marcar o nome do juiz, é gente fina", brincou.

O Santos se classificou contra o XV de Piracicaba com dois pênaltis, convertidos por Robinho e Ricardo Oliveira. O meia Lucas Lima fechou a vitória por 3 a 0.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade