PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Muricy descrê de volta de Montillo e acena com "time do 2º tempo" em final

17 mai 2013 - 12h43
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico Muricy Ramalho já tem time esboçado para final contra Corinthians</p>
Técnico Muricy Ramalho já tem time esboçado para final contra Corinthians
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

O técnico Muricy Ramalho praticamente vetou o retorno do meia Walter Montillo para a decisivo confronto com o Corinthians, no domingo, na Vila Belmiro. O comandante santista confirmou considerar difícil a escalação do argentino pelo fato de se tratar de uma lesão muscular, estiramento na coxa esquerda, e acenou que deve manter a escalação que jogou no segundo tempo da primeira final do Campeonato Paulista.

"(O Montillo) voltou a treinar essa semana um pouco mais forte, mas vamos esperar até o final. Acho difícil, complicado, pois trata-se de uma lesão muscular. Só se de repente o jogador evoluir na última hora", explicou o treinador.

"O time deve ser aquele mesmo, quase o que jogou no segundo tempo, a não ser que tenhamos uma surpresa agradável com o Montillo", completou.

Na primeira partida da final, no último domingo, Muricy foi bastante criticado pela entrada do volante Marcos Assunção na vaga do camisa 10. Logo após o intervalo, o técnico substituiu o experiente jogador pelo meia Felipe Anderson e ainda colocou o atacante André na vaga de Miralles.

O término da invencibilidade de 14 jogos do treinador à frente do Santos na atual temporada culminou, também, com a volta das críticas sobre o futebol apresentado pela equipe.

Os questionamentos a Muricy Ramalho ganharam volume nas redes sociais, quase sempre citando o erro tático na final paulista. Santistas chegaram a compartilhar uma postagem com dez motivos para provar que o técnico não faz um grande trabalho à frente do time mesmo tendo conquistado dois paulistas, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

O Santos conseguiu diminuir a desvantagem para a segunda partida, perdida por 2 a 1, com um gol do zagueiro Durval. Agora, precisa vencer por dois tentos para ser campeão de forma direta ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis. A provável escalação terá: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade