10 eventos ao vivo

Muricy elogia Miralles e avisa André: "vai ter que trabalhar para voltar"

4 fev 2013
13h52
atualizado às 14h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Muricy Ramalho enalteceu a participação decisiva do atacante Ezequiel Miralles na vitória por 3 a 1 do Santos no clássico contra o São Paulo, no domingo, na Vila Belmiro. O treinador ainda assegurou que o argentino será mantido como titular e avisou que André, antigo dono da posição, precisará trabalhar muito para retomar a titularidade.

Com má fase de André, Miralles passa a ganhar confiança com Muricy Ramalho
Com má fase de André, Miralles passa a ganhar confiança com Muricy Ramalho
Foto: Guilherme Dionízio / Gazeta Press

"O Miralles só estava entrando. Agora foi diferente, pois começou jogando. Queria ver ele jogando o tempo todo, como foi outro dia (contra o Ituano). Ele é inteligente e se movimenta muito bem. Como temos bons passadores, como Cícero e Montillo, é bom não jogar fixo, então pedi para ele cair nas costas do Cortez. Agora é titular. Não é treinador que escala, é o jogador. O André vai ter que trabalhar muito para voltar", afirmou Muricy.

Miralles marcou dois gols na vitória no clássico, ambos após receber assistências de Neymar, que ainda sofreu e converteu um pênalti, no início do segundo tempo. O novo camisa 9 é o vice-artilheiro santista na temporada, com cinco gols, mas ganhou somente a primeira chance como titular na vitória por 1 a 0 contra o Ituano, na quarta. O jogador disputava a vaga de André, que amarga 12 jogos de jejum.

"Ele é muito inteligente, o Miralles não sofre para jogar. Está sempre bem posicionado. Se colocar um GPS, você vai ver que ele não corre muitos quilômetros, só o necessário", explicou o treinador santista.

Miralles enalteceu a paciência desde que deixou o Grêmio como fundamental para, enfim, conquistar a titularidade no Santos. No clube gaúcho, o atacante chegou a externar incômodo com a reserva. Com a vitória, o Santos manteve-se na liderança do Paulista, com 13 pontos, enquanto o São Paulo ocupa a nona colocação, com seis pontos, mas com dois jogos a menos na competição.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade