PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Muricy pode ampliar folga de Carnaval em caso de vitória no Pacaembu

9 fev 2013 - 09h04
(atualizado às 09h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos entra em campo diante do Paulista neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), no Pacaembu, em busca de mais uma vitória no Paulista. O confronto com o Galo do Japi, entretanto, pode dar aos atletas do time da Baixada o benefício de uma folga maior no feriado de Carnaval. O técnico Muricy Ramalho acena com essa possibilidade.

<p>Preocupado com desgaste do elenco, Muricy pode dar mais um dia de folga após partida no Pacaembu</p>
Preocupado com desgaste do elenco, Muricy pode dar mais um dia de folga após partida no Pacaembu
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação

"O grande problema é que esse jogo era sábado (na Vila Belmiro) e, quando mudaram, não sabiam que a gente já tinha uma programação definida. Estamos pesando o desgaste de alguns jogadores que estão próximos de lesões musculares. Nos outros anos sofremos demais com isso, então estamos tomando cuidados. O cuidado agora é repouso de pelo menos dois dias. Era uma maneira de recuperar os jogadores, mas caiu para um dia. Conforme o resultado, nós podemos mudar para dois dias novamente", explicou Muricy.

O cansaço muscular de alguns jogadores é a maior preocupação do treinador santista neste início de temporada. Por isso, Muricy Ramalho vem sempre retirando algumas peças do time titular, em algumas rodadas, visando contar com todos em boas condições. 

No compromisso com o Paulista, o comandante irá poupar o zagueiro Neto e o volante Renê Júnior. O capitão Edu Dracena e o experiente Marcos Assunção, um dos reforços contratados para a temporada 2013, serão titulares. 

Dracena está recuperado de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida em julho do ano passado, e pronto para reassumir o posto na zaga do Santos, ao lado de Durval. Já Assunção retornou ao clube no início deste ano e também está apto a jogar, depois de se curar de dores no joelho direito, que lhe incomodavam desde o final de sua passagem pelo Palmeiras.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade