PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Muricy promete atenção à Série A durante "intervalo" da Libertadores

28 mai 2012 - 20h25
(atualizado às 20h54)
Compartilhar

Atual campeão, o Santos só volta a jogar na Copa Libertadores da América no dia 13 de junho, diante do Corinthians, pelas semifinais da competição. Por isso, o técnico Muricy Ramalho destacou que o foco nos próximos dias será melhorar a campanha do time no Campeonato Brasileiro.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Com um período de descanso pela frente, já que o Brasileiro não tem rodada nesta semana, o Santos só entra em campo novamente pelo torneio contra o Fluminense, no próximo dia 6, na Vila Belmiro.

Desta forma, ao analisar o empate com o Sport, no último domingo, em casa, o treinador santista lembrou que o desgaste da partida contra o Vélez Sarsfield (Argentina), pela Libertadores, fez com que ele deixasse de fora jogadores importantes, casos do volante Henrique e do meia Elano - o primeiro ainda chegou a participar do segundo tempo contra o Leão da Ilha.

"Nós jogamos na quinta-feira à noite e íamos jogar no domingo. Aí sim, temos que poupar. Mas na outra quarta (ante o Flu) estará todo mundo descansado para jogar, e vai todo mundo", disse Muricy, que não teve à sua disposição contra os pernambucanos o goleiro Rafael e o atacante Neymar, convocados para uma série de amistosos da Seleção Brasileira, e o meia Paulo Henrique Ganso, que passou por artroscopia no joelho direito.

O comandante alvinegro já apontou que pretende levar a equipe à briga pelo título nacional. E tendo em mãos um elenco com mais opções, em relação ao passado, Muricy Ramalho espera que o Santos possa ter condições de ganhar tanto a Libertadores quanto a Série A nesta temporada.

"Dá para levar as duas competições ao mesmo tempo quando se tem condições físicas. Vamos preparar o time como é necessário e procurar somar o maior número de pontos possível. O Brasileirão não te permite deixar muitos pontos pelo caminho, se você quer alguma coisa do campeonato", encerrou.

Muricy Ramalho deve colocar titulares do Santos enquanto não houver compromissos na Libertadores
Muricy Ramalho deve colocar titulares do Santos enquanto não houver compromissos na Libertadores
Foto: Fernando Borges / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade