1 evento ao vivo

Muricy sobre ida de Neymar à Europa: "minha dúvida é se irá jogar"

19 mai 2013
12h20
atualizado às 12h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Em meio às especulações de saída de Neymar do Santos ganhando cada vez mais força, o técnico Muricy Ramalho deu sua opinião contrária à ida do atacante para o futebol europeu neste momento. Em entrevista à TV Globo, o treinador justificou a sua posição afirmando que tem dúvidas que os treinadores de clubes como Real Madrid e Barcelona vão colocar Neymar como titular com frequência. 

<p>Muricy Ramalho crê que Neymar sofrerá para ser titular com frequência nos clubes europeus</p>
Muricy Ramalho crê que Neymar sofrerá para ser titular com frequência nos clubes europeus
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"A minha dúvida é se ele vai conseguir jogar lá. Ele ia jogar no Real Madrid? Kaká não joga, Robinho não jogava. O Parreira já disse isso, que a época que era pra ele ir era antes. Agora não dá mais para mandar ele...Acho que ele tem que ir, mas não agora", disse Muricy Ramalho.  O treinador afirmou ainda que no passado tinha certeza da permanência do seu camisa 11, mas que a situação mudou de figura. "Agora to em dúvida (se ele vai ficar ou vai embora)...A gente tem que se preparar para essa carga (de propostas). A carga voltou a ser pesada. Vai vir a janela que está abrindo para eles e vão vir as propostas". 

Muricy Ramalho criticou as vaias que Neymar vem recebendo quando joga pela Seleção Brasileira. "No Brasil, a gente não respeita muito os ídolos. Ele é exemplo para molecada, um exemplo de boa conduta". Para o treinador, Neymar não se irritava antes com este tipo de reação da torcida, mas agora é diferente. "Ele não se chateava muito, mas ultimamente acho que está incomodando ele também...Vamos combinar que o Brasil não está jogando nada faz tempo. Não falam que é um esporte coletivo? Então a culpa não é só dele". 

Se Neymar for embora, o provável substituto no posto de ídolo da torcida santista é o argentino Montillo. Muricy Ramalho concordou que o meia, que veste a camisa 10 no clube alvinegro, ainda não rendeu o que dele se espera. "Tem que jogar mais. Ele é um grande profissional, uma grande pessoa. Não tenho explicação do porquê está jogando mal. Ele atua ao lado do melhor do Brasil (Neymar). Essas coisas acontecem". 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade