PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Muricy testa nove ataques em 14 jogos e sucumbe com "seca" de 751min

7 ago 2012 - 09h45
Compartilhar
Klaus Richmond
Direto de Santos

Muricy Ramalho afirmou esperar pelo diferencial de Patito Rodriguez e, consequentemente, já sinaliza que testará nova dupla ofensiva quando receber o aval para a utilização do argentino. A insatisfação do treinador com a ineficiência do ataque é evidente. Em 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico escalou nove duplas diferentes, algumas por necessidade, e sucumbe na competição que foi chamado de especialista. A "seca" de 751 minutos sem gols fora de casa é a principal prova.

» Mercado: confira quem não tem sete jogos e pode reforçar seu time

» Veja quem são os veteranos que "dão caldo" na Série A

O Santos mantém a condição de pior ataque da competição, com 9 gols marcados, apenas dois desde a ida de Neymar e Ganso para a Seleção Brasileira. Fora de casa já foram oito partidas disputadas e nenhum gol feito.

Neymar deverá desfalcar o time em mais dois jogos. Caso passe pela Coreia do Sul, nesta terça-feira, joga a final e só retorna para a partida contra o Figueirense, no próximo dia 16. Enquanto isso, o Santos ocupa a 16ª colocação a um ponto do Bahia, primeiro entre os quatro rebaixados.

No período de ausência, foram três novas duplas testadas: Miralles e Dimba, que atuaram em três partidas e não marcaram; João Pedro e Bill, que também saíram zerados diante do líder Atlético-MG, e Victor Andrade e Bill, titulares nos últimos dois jogos. Somente Miralles, diante da Ponte Preta, marcou entre os atacantes.

"Com esses jogadores (Neymar e Ganso) e com o Patito regularizado as coisas mudam. Ele (Patito) mostrou que é diferenciado. O Campeonato Brasileiro não perdoa, mas é o que temos nesse momento", disse o treinador.

Patito, no entanto, ainda precisa constar no registro da CBF, o BID (Boletim Informativo Diário), até às 19h (de Brasília) desta terça-feira. O departamento jurídico do clube briga para regularizá-lo para a partida contra o Cruzeiro, nesta quarta.

O técnico santista ganhou três de seus quatro campeonatos brasileiros ficando, pelo menos, entre os quatro melhores ataques da competição. A exceção foi o título de 2007, com o São Paulo,quando terminou com a melhor defesa com sobras, com apenas 19 gols sofridos em 38 rodadas.

O Santos fará duas partidas consecutivas como mandante, diante de Cruzeiro e Atlético-GO, o segundo jogo será no Pacaembu.

Veja o jejum do ataque do Santos fora de casa no Campeonato Brasileiro:

20/5 - Bahia 0 x 0 Santos - Pituaçu (93 minutos)

10/6 - São Paulo 1 x 0 Santos - Morumbi (94 minutos)

17/6 - Flamengo 1 x 0 Santos - Engenhão (94 minutos)

1/7 - Portuguesa 0 x 0 Santos - Canindé (93 minutos)

15/7 - Internacional 0 x 0 Santos - Beira Rio (96 minutos)

21/7 - Vasco 2 x 0 Santos - São Januário (94 minutos)

26/7 - Atlético-MG 2 x 0 Santos - Independência (94 minutos)

5/8 - Náutico 3 x 0 Santos - Aflitos (93 minutos)

Confira as nove duplas testadas por Muricy Ramalho:

3 jogos

Miralles e Dimba

2 jogos

Neymar e Borges

Renteria e Alan Kardec

Victor Andrade e Bill

1 jogo

Felipe Anderson e Alan Kardec

Felipe Anderson e Renteria

Neymar e Victor Andrade

Renteria e Borges

João Pedro e Bill

Com as ausências de Neymar e Ganso, Muricy tem trabalho para formar ataque ideal no Brasileiro
Com as ausências de Neymar e Ganso, Muricy tem trabalho para formar ataque ideal no Brasileiro
Foto: Antônio Carneiro / Futura Press
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Compartilhar
Publicidade