9 eventos ao vivo

não publicar

23 fev 2013
20h22
atualizado às 20h23

Sem o atacante Neymar, expulso na derrota para a Ponte Preta, no último domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, o Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista, diante do XV de Piracicaba, neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Com a Joia cumprindo suspensão automática, o técnico Muricy Ramalho decidiu abandonar o 4-5-1, retornando ao esquema tático 4-4-2. André será o substituto de Neymar. Já o volante Marcos Assunção deixa o time titular, para a entrada do jovem atacante Giva, campeão com a equipe sub-20 da Copa São Paulo de Juniores. O restante do meio-campo utilizado diante da Macaca, e composto por Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo, será mantido.

André, que encerrou no revés para a Macaca, um jejum de 13 jogos sem marcar gols, conquistou a vaga entre os titulares durante os treinamentos da semana. Já o argentino Miralles foi vetado novamente, por conta de um edema na coxa esquerda.

Com um trabalho físico forte, orientado pelos preparadores físicos santistas, além de uma dieta elaborada pela nutricionista do clube, Sandra Merouço, o centroavante perdeu 6 kg, apresentando um futebol melhor no dia-a-dia e reconquistando a confiança perdida, em razão do fraco início de temporada.

"Se eu tivesse feito gol no começo (da temporada), ninguém teria falado que eu estava acima do peso. Agora, estou numa crescente. Sou um ‘novo André’, mais confiante", disse André, otimista com relação à possibilidade de recuperar efetivamente a sua posição no time titular.

"O meu momento não era bom, tinha que respeitar. O Miralles estava atravessando um grande momento, portanto, respeitei quem estava melhor. Esse tempo trabalhando foi importante para aprimorar a parte física. Foi bom ficar esse tempo fora e volto para ajudar a equipe", ponderou.Do outro lado, o técnico Sérgio Guedes deve promover alterações no XV para essa partida. Uma delas é a saída do zagueiro e capitão Pedro Paulo, que pelas falhas apresentadas nos últimos jogos, foi sacado. Cesinha será o seu substituto.

Para Guedes, o Nhô Quim, que não vence há duas rodadas, precisa ter uma nova postura dentro de campo, contra o Peixe. "Trabalhamos durante a semana e nos resta mostrar, dentro de campo, o nosso futebol. Não podemos pensar que o jogo está perdido. Vamos lá buscar o resultado. No Paulista não tem jogo fácil", analisou.

Vale destacar ainda que, a única dúvida de Sérgio Guedes para o duelo está na escalação de Adilson Goiano ou Glauber. O esquema tático também deverá ser definido minutos antes de o time entrar em campo na Vila Belmiro. Caso o primeiro seja confirmado, o XV de Piracicaba irá alinhar no 4-4-2. Mas se Glauber for escolhido, o time será montado no 3-5-2.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X XV DE PIRACICABA
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2013 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Assistentes:Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Giva e André.
Técnico: Muricy Ramalho

XV DE PIRACICABA: Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Cesinha, Luiz Eduardo e Gustavo Goiano; Adilson Goiano (Glauber), Jairo, Diego Silva e Diguinho; Márcio Diogo e Paulinho.
Técnico: Sérgio Guedes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade