PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar classifica como justa ausência em lista dos 3 melhores do mundo

5 dez 2011 - 15h33
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Henrique Moretti
Direto de São Paulo

Grande astro do futebol brasileiro na atualidade, Neymar esteve longe de polemizar em relação ao fato de não ter entrado na lista de finalistas da Bola de Ouro, concedida pela Fifa e pela revista

Neymar recebeu Bola de Prata de revista nesta segunda-feira
Neymar recebeu Bola de Prata de revista nesta segunda-feira
Foto: Reinaldo Marques / Terra
France Football

ao melhor jogador do mundo. Ele considerou justa a decisão divulgada na manhã desta segunda-feira em Paris, segundo a qual o argentino Lionel Messi, o espanhol Xavi Hernández e o português Cristiano Ronaldo concorrerão à honraria em cerimônia marcada para 9 de janeiro, em Zurique.

» Quem é o craque do Brasileiro? Vote na megaenquete

» Confira como está o mercado da bola do Brasil para 2012

» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

"Sempre falei que o Messi é o melhor do mundo, o Cristiano pelo que ele está fazendo e o Xavi pelo que ele faz... é impressionante. Então para mim é muito justo", disse Neymar. "Acho que só de estar entre os 23 (indicados anteriormente pela Fifa) já é uma conquista. Foi uma coisa nova".

Nesta tarde, ele esteve no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para faturar outra Bola de Ouro, a concedida pela revista Placar ao principal destaque do Campeonato Brasileiro. De quebra, ainda levou a Bola de Prata, já que integrou a seleção da competição, e a Chuteira de Ouro, entregue pelo mesmo veículo ao artilheiro da temporada no Brasil.

Grande nome do evento, o atacante esteve acompanhado de seu pai, cujo nome também é Neymar, que respondeu com uma exclamação ao ser questionado pelo Terra sobre a escolha da Fifa. "Caramba, olha o nome de quem está nos indicados! Xavi, Cristiano Ronaldo e Messi. Não tem o que falar, né?".

Na entrevista coletiva, o jogador do Santos negou que, caso tivesse se transferido à Europa, teria mais chances de ficar com o prêmio. Ele minimizou o peso de títulos individuais, porém ao mesmo tempo confessou que gostaria de conseguir uma nova chance de disputar a Bola de Ouro na próxima temporada.

"Não jogo para ser o melhor do mundo e para entrar na lista e sim para ajudar minha equipe e para fazer o que amo. Espero que ano que vem não só eu, mas outros jogadores que têm qualidade e estão no Brasil possam entrar na lista também", apontou Neymar. Por outro lado, ele segue na luta pelo Prêmio Puskas, dado pela Fifa no mesmo evento de Zurique ao gol mais bonito do ano. "Quem sabe eu possa ter mais essa conquista", comentou.

O gol marcado contra o Flamengo, na derrota por 5 a 4 na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, concorre contra o de Messi na vitória por 3 a 1 do Barcelona diante do Arsenal, pela Liga dos Campeões da Europa; e com o de Wayne Rooney, que fez no êxito do Manchester United por 2 a 1 sobre o City, pelo Campeonato Inglês.

Dizendo-se "muito feliz", o brasileiro comemorou o bom ano no qual teve o primeiro filho, Davi Lucca. "Aconteceu de tudo na minha vida e tive uma conduta pessoal maravilhosa", afirmou ele, que em 2010 se envolveu em uma polêmica com o então técnico do Santos, Dorival Júnior, por causa de indisciplina.

Mas a temporada ainda não acabou. Ainda nesta segunda-feira, Neymar embarca junto aos companheiros para o Japão, onde disputará o Mundial de Clubes da Fifa. "Esperamos fazer um ótimo Mundial", afirmou ele, apontando ainda ser cedo para pensar em uma eventual decisão com o Barcelona e ironizando ao ser questionado por um suposto desgaste de fim de temporada: "cansado? Cansado de quê?".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade