PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar elogia Pelé e admite ‘pipocada’ em jogadas duras

5 mar 2013 - 12h52
(atualizado às 13h13)
Compartilhar

Com a mesma habilidade que costuma mostrar dentro de campo, Neymar evitou dar continuidade a uma polêmica iniciada por Pelé há duas semanas. Em entrevista ao Programa do Jô, da Rede Globo, nessa segunda-feira, o atacante rasgou elogios ao ex-camisa 10 da Seleção, que havia dito ao Estado de S. Paulo que Neymar estava mais preocupado "em aparecer na mídia do que em jogar para o time".

"Ser comparado ao incomparável Pelé é uma honra. Caras como ele, Ronaldo, Messi e Cristiano Ronaldo atingiram um patamar acima de qualquer um. Ser lembrado e comparado com esses craques é uma honra muito grande", disse, se referindo ao fato de a versão latino-americana da revista Time tê-lo chamado de 'novo Pelé' no último dia 21.

Mas as críticas de Pelé não foram as únicas das quais Neymar foi alvo nos últimos tempos. Quando perguntado por Jô Soares sobre o rótulo de ‘cai-cai’ que recebeu de alguns adversários, o atacante santista admitiu que muitas vezes se joga para evitar faltas mais duras.

"Graças a Deus consigo perceber quando tem maldade no lance. Às vezes, você ‘pipoca’. Perde a jogada, mas não perde seis meses lesionado. Tenho a canela toda rabiscada. O atacante sofre mais porrada do que jogadores de outras posições, é normal. O zagueiro tem que marcar, mas às vezes sobra a trava da chuteira e pega na canela. E dói", afirmou.

Neymar volta a enfrentar os zagueiros adversários às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em partida contra o Atlético de Sorocaba, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Peixe é o quarto colocado da competição, com 18 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade