PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar escapa de pena longa e desfalca o Santos por um jogo

17 out 2012 - 18h58
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Klaus Richmond
Direto de Santos

Neymar escapou de gancho de até 12 jogos no Campeonato Brasileiro, mas terá que cumprir mais uma partida de suspensão após julgamento nesta quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante foi punido por dois jogos após ser enquadrado no artigo 254-A (praticar agressão física) por se desentender com Pará e ser expulso no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último dia 30, no Estádio Olímpico.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

A pena, no entanto, ainda não vale para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta, às 22h (de Brasília). O jogador está na concentração do time, no CT Rei Pelé. Neymar retornou ao País na manhã desta quarta após participar dos amistosos contra Iraque e Japão com a Seleção Brasileira.

O Santos usava como tática de defesa a chance de descaracterizar a agressão para outro artigo do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena foi com base no artigo 250. A presença de Neymar no julgamento foi rechaçada para deixá-lo à disposição do técnico Muricy Ramalho.

O advogado do clube, João Vicente Gazolla, alegou que o atacante não teve a intenção de agredir Pará, citando, inclusive, que foram companheiros de clube. Gazolla afirmou considerar injusto perder o atacante por gancho longo pelo baixo número de jogos no Brasileiro devido a seguidas convocações para a Seleção.

Além de Neymar, o árbitro Nielson Nogueira Dias e o lateral direito Pará também foram julgados. Nielson foi suspenso por 15 dias, enquanto Pará somente advertido, assim como o volante Léo Gago.

Santos tentou enquadrar atleta em outro artigo, mas jogador não conseguiu escapar de punição
Santos tentou enquadrar atleta em outro artigo, mas jogador não conseguiu escapar de punição
Foto: Ricardo Rimoli / Gazeta Press
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Compartilhar
Publicidade